Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Mais Seções » Turismo » Florianópolis é o segundo município brasileiro mais procurado por turistas, segundo pesquisa

Florianópolis é o segundo município brasileiro mais procurado por turistas, segundo pesquisa

Florianópolis é o segundo município brasileiro mais procurado por turistas, segundo pesquisa

A capital catarinense vem sendo um dos roteiros mais procurados por turistas nos últimos anos. Os visitantes vêm de todo o mundo, e o índice de aprovação é satisfatório

Florianópolis é o segundo município brasileiro mais procurado por turistas, segundo pesquisa

 

Não é a toa que a denominada Ilha da Magia é comprovadamente um dos destinos mais procurados do Brasil. Nas altas temporadas, agências de turismo, bem como companhias rodoviárias – a Viação Catarinense é prova viva disso –, preparam pacotes especiais, desenvolvendo planejamentos que consigam acomodar a grandiosa demanda.

Florianópolis, em sua magistral característica, parece se dividir em dezenas de cidades diferentes, esbanjando particularidades em cada um dos cantos. Entretanto, um detalhe se faz inconfundível: qualquer cenário lá é plenamente digno de cartão postal.

Aclamada pelas praias, a natureza foi generosa com a capital catarinense. Lagos, dunas, morros e trilhas complementam a região paradisíaca – por toda cidade, há mirantes que possibilitam uma ampla visão de todos esses encantos.

A cidade em si já apresenta uma série de variedades que, durante uma viagem, merecem sua visita. Seja para conhecer o Mercado Público, passear pela orla na Avenida Beira Mar Norte ou se deliciar nos diversos restaurantes da região, Florianópolis é um destino incrível, capaz de revelar um pedaço extremamente agradável do Brasil.

Segundo município mais procurado por turistas

Em pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo,  a capital de Santa Catarina foi reconhecida como o segundo lugar mais procurado por turistas em todo o Brasil. Ficando atrás apenas do estado carioca, Florianópolis é destino certo para muitos brasileiros e estrangeiros.

O levantamento apurou dados de 2018, entretanto, ainda segundo o Ministério, os apontamentos seguiram a mesma tendência no ano atual. A apuração indicou ainda os perfis e percepções dos visitantes acerca das regiões registradas.

O trio de principais destinos procurado por estrangeiros é composto por: Rio de Janeiro (29,7%), Florianópolis (17,1%) e Foz do Iguaçu (12,9%). Santa Catarina aparece mais três vezes na listagem completa, com as cidades Bombinhas (6,4%), Balneário Camboriú (4,4%) e Itapema (3,4%).

Apenas no ano passado as terras brasileiras receberam 6.621.376 de turistas internacionais, revelando um acréscimo de 0,5% em relação ao período retrasado (2017). Dos 39 mil entrevistados (todos de nacionalidades diversas), 95,4% pretendem voltar mais vezes ao Brasil, e 87,7% tiveram suas expectativas atendidas e até mesmo superadas.

Novas rotas

Geralmente, para nós brasileiros, as praias paradisíacas nacionais são relacionadas à região Nordeste, com ressalvas no Rio de Janeiro e São Paulo. Entretanto, além da pesquisa mencionada, diversos outros aspectos expõem que esse pensamento é totalmente impreciso.

O Sul, sobretudo Florianópolis, é também um destino estimado. Os índices demonstram a elevada qualidade de vida das principais cidades e as belezas naturais são de se admirar.

Confira agora uma seleção com as principais informações necessárias para você planejar uma viagem inesquecível rumo a Floripa.

Momento ideal para ir

Se você deseja relaxar e curtir bons momentos de calmaria, o período perfeito para conhecer Florianópolis vai do pós carnaval até o quinto mês do ano (de modo geral, são os meses de março, abril e maio). Nessa época os dias são ensolarados, as noites mais frescas e as chuvas são infrequentes – por ser fora da alta temporada, certamente as praias estarão mais vazias, bem como os centros urbanos.

Caso decida ir em períodos de férias e feriados, prepare-se para encontrar uma cidade repleta de turistas, que ocasionam grandes engarrafamentos nas ruas. A dica é ficar em um hotel próximo à praia, assim o carro pode ser dispensado e você poupará boas horas de estresse.

O meio de ano, de junho a agosto, é marcado pelo tempo frio e pancadas de chuva. Assim, grande parte do roteiro regional fica inacessível. Em meados de setembro o bom tempo começa a aparecer, porém, o clima ainda é instável e um dia de sol pode acabar com chuvas torrenciais.

Já o fim de ano até o mês de fevereiro é definido pelo típico sol forte do Trópico. Temperaturas elevadas e grande agitação são as principais características da época.

Quanto tempo ficar

Questões de tempo, sobretudo em viagens, dependem do estilo e orçamento de cada um. Entretanto, segundo recomendações de agências especializadas, a permanência mínima sugerida é de cinco dias.

Devido as incontáveis atrações e pontos turísticos da região, é praticamente impossível, em menos de uma semana, realizar um roteiro completo – que inclui Bombinhas, Praia do Rosa e Guarda do Embaú.

Evidentemente, nada impede que você faça um ligeiro bate e volta, quebrando a estressante rotina para relaxar em um local diferenciado por dois ou três dias.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *