Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – LafargeHolcim Brasil promove ações de voluntariado em Montes Claros

Montes Claros – LafargeHolcim Brasil promove ações de voluntariado em Montes Claros

Montes Claros – LafargeHolcim Brasil promove ações de voluntariado em Montes Claros

Montes Claros – A LafargeHolcim Brasil promove diversas ações em oito de suas unidades, em diferentes regiões do Brasil, em outubro e novembro deste ano. O objetivo da cimenteira é contribuir para o desenvolvimento das localidades onde atua, fortalecendo o relacionamento com as comunidades e estabelecendo parcerias estratégicas alinhadas com sua missão.

Montes Claros - LafargeHolcim Brasil promove ações de voluntariado em Montes Claros
Montes Claros – LafargeHolcim Brasil promove ações de voluntariado em Montes Claros

 

Da revitalização e reforma de escolas, parques, creches e asilos até a realização de palestras e projetos educacionais para crianças, as ações de voluntariado da LafargeHolcim foram realizadas nas unidades de Caaporã (PB), Candeias (BA), Cantagalo (RJ), Cocalzinho (GO), Barroso, Montes Claros, Pedro Leopoldo (MG) e Vitória (ES), com o apoio de seus colaboradores que se inscreveram voluntariamente para a execução das tarefas.

Coordenadora do Instituto LafargeHolcim, Tatiana Nogueira destaca a importância do projeto para o desenvolvimento das localidades onde a empresa está inserida. “O desenvolvimento dessas ações de voluntariado junto às comunidades reforça nosso objetivo de contribuir para o desenvolvimento local por meio de ações que estimulam a adesão e a participação livre, espontânea e consciente de funcionários e parceiros”, aponta. Além da preocupação com a sustentabilidade, Tatiana lembra que esse tipo de ação fortalece o senso de pertencimento dos participantes além de estimular a integração dos colaboradores, reforçando ainda mais os vínculos da empresa com as comunidades.

Em Montes Claros, 45 voluntários estiveram envolvidos nas ações previstas de revitalização da Escola Municipal Jair de Oliveira e no voluntariado para o Dia Mundial da Limpeza (11 de outubro).

Na Escola Municipal Jair de Oliveira, 906 alunos e 106 colaboradores foram beneficiados com a pintura das salas de aula e manutenção da rede elétrica. A escola foi escolhida pela importância na formação do caráter e da educação de todos os alunos envolvidos e no papel de transformação da comunidade. Os colaboradores participaram ativamente das ações exercidas. Para dezembro, está prevista uma ação para a conclusão de pequenos detalhes da revitalização.

As ações de limpeza foram realizadas ao redor da fábrica, contando com a participação voluntária de colaboradores da unidade de Montes Claros.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *