5 locais nos Estados Unidos que foram cenário para o cinema e são abertos ao público
Diversos destinos nos EUA são palcos de histórias que fazem sucesso por todo o mundo
Os cenários são a peça-chave na criação da narrativa de uma história e fundamentais para prender a atenção do espectador. Com a maior produção cinematográfica do mundo, os Estados Unidos têm diversos destinos por onde passaram e viveram alguns dos personagens mais famosos do cinema.
E quem pretende viajar para os EUA, além de comprar dólar, também pode aproveitar a oportunidade para incluir no roteiro da viagem as locações abertas ao público nas quais foram gravadas alguns dos melhores filmes de todos os tempos.
5 cenários de filmes que você pode visitar nos EUA
Há nos Estados Unidos diversos locais da filmagem que podem ser visitados por fãs, aliando a paixão por cinema com o amor por viajar.
Localizado na cidade de Nova York, o Grand Central Terminal foi o palco da colossal batalha final do primeiro filme Os Vingadores, que reúne os mais poderosos heróis do universo Marvel.
Durante a luta, a estação é praticamente destruída, e dela participam os heróis Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk e Arqueiro.
La la Land foi o maior vencedor do Oscar 2017 e transformou alguns pontos de Los Angeles, na Califórnia, em locais inspiradores.
Em Pasadena, há o Rialto Theatre, cinema que foi o palco do primeiro encontro entre Mia e Sebastian. Preservado pela agência governamental National Register of Historic Places, e construído em 1925, sua arquitetura é impressionante e encanta a todos.
Atualmente, ele não está mais funcionando, sendo utilizado apenas para ocasiões especiais e específicas, mas, ainda assim, vale a pena a visita para, ao menos, presenciar e admirar sua lindíssima construção.
O Empire State Building é o cenário de diversas produções de cinema em Nova York, entretanto, um dos primeiros filmes a utilizar o célebre edifício como destaque nas telonas foi o clássico King Kong, do ano de 1933.
Além de poder ser visto de praticamente qualquer lugar de Manhattan, o Empire State conta com um deque de observação, no qual é possível subir mais de 80 andares para admirar a vista da principal cidade do mundo.
Porém, se a intenção for admirar a magnitude desse prédio a partir de outro observatório, uma alternativa é o Top of The Rock, no Rockefeller Center.
Na Chippewa Square, em Savannah, no estado da Geórgia, está localizado o banco da praça onde o contador de histórias do filme Forrest Gump partilha todas as suas experiências.
Na maior parte do filme, pode-se ver Forrest contando suas histórias para as mais diversas pessoas que passeiam pela praça, e é nesse local que a frase mais icônica do filme é dita por ele: “a vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai pegar”.
A cena de abertura desse filme é clássica, na qual a protagonista para na Quinta Avenida, em frente à joalheria Tiffany & Co., e toma o seu café da manhã admirando todas as jóias.
E, como o nome original do filme é Breakfast at Tiffany’s (café da manhã na Tiffany, em tradução literal), a joalheria decidiu, mais de quatro décadas depois, inaugurar uma cafeteria, a Blue Box.
Dessa maneira, agora é possível vivenciar — sem a melancolia da personagem principal — o título desse filme clássico. Porém, é importante agendar com muita antecedência, porque a cafeteria está sempre cheia.