Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Conheça modelos de sutiãs funcionais

Conheça modelos de sutiãs funcionais

Sustentação e valorização da silhueta feminina são as principais funções de um bom sutiã

O sutiã faz parte do vestuário feminino há um bom tempo. Os modelos vão desde o clássico sem bojo em formato triangular até o sutiã para amamentação. Os formatos e tipos de tecido e de alça são vários, mas cada um possui uma finalidade diferente.

O tamanho dos seios é outra variável na hora de escolher um sutiã, já que cada modelo possui seus próprios benefícios. Além disso, é preciso considerar o tipo de uso de cada modelo. Por exemplo, para praticar exercícios nada como um top, enquanto que, ao usar um vestido sem alça, o tomara que caia é o modelo ideal.

Vale frisar que a indústria da moda tem tido, gradativamente, uma maior preocupação com a diversidade dos sutiãs para diferentes tipos de corpos, o que acaba democratizando o uso dessa peça indispensável.

O sutiã ideal para cada mulher

Ao contrário do que muito gente pensa, não existe um padrão de peito. Cada mulher possui características únicas: seios com maior ou menor volume, mais ou menos firmes, juntos ou espalhados, etc. O que existe, porém, são modelos de sutiãs perfeitos para cada tipo de peito que valorizam a beleza natural de cada mulher.

Clássico
Clássico

Clássico

É considerado o modelo mais comum de sutiã. Tem a taça — aquela parte maior onde são acomodados os seios — mais arredondada, podendo ter ou não bojo e aro. Esse modelo é o mais universal, podendo ser usado tanto por quem tem pouco peito quanto por quem tem muito, variando a largura da base e das alças.

Nadador
Nadador

Nadador

É aquele modelo com formato de Y nas costas. É muito usado para compor um visual com blusas ou vestidos com o mesmo formato. Existem sutiãs com modelo tradicional que dão esse mesmo efeito quando usados com um clipe preso nas duas alças na parte de trás.

Frente única
Frente única

Frente única

O frente única é aquele modelo em que as alças contornam o pescoço, deixando as costas livres. É ideal para usar com peças de roupas no mesmo estilo.

Tomara que caia
Tomara que caia

Tomara que caia

Modelo usado por quem deseja usar roupas muito decotadas ou sem alças, mantendo tudo no lugar. É indicado para quem tem menos volume de peito, já que não tem muita sustentação.

Cobertura total
Cobertura total

Cobertura total

Tem a taça mais profunda e alta que os demais, acomodando os seios de forma confortável e por inteiro. As laterais são mais largas, podendo ter aro e taça firmes. Os modelos com alças mais largas são perfeitos para quem tem peitos mais volumosos, dando maior sustentação e conforto.

Meia-taça
Meia-taça

Meia-taça

Esse é um sutiã que permite acomodar bem os seios, sem necessariamente aumentar o seu volume. Quem deseja valorizar o colo e tem seios maiores pode investir nesse modelo sem problemas.

Push-up
Push-up

Push-up

Se a ideia é juntar e levantar os seios, o push-up é o modelo ideal pra você. Geralmente, esse tipo de peça tem bolha no bojo, de forma a projetar os seios para frente. É ótimo para quem tem seios menores.

Bralette
Bralette

Bralette

Ideal para ser usado com sobreposições, fendas profundas e transparências, o bralette se assemelha a um top de alça. Geralmente, é feito de renda e é muito confortável, apesar de não ter bojo nem aro.

Sutiã para amamentação
Sutiã para amamentação

Sutiã para amamentação

Esse modelo pode ser usado tanto durante a gestação quanto depois do parto, já que é feito de um tecido adaptável ao crescimento dos seios.

A maior diferença, no entanto, é que eles vêm com um fecho debaixo das alças, facilitando a remoção de parte do sutiã durante a amamentação.

Top para academia
Top para academia

Top para academia

Esse modelo é ideal para quem quer praticar qualquer tipo de exercício, pois consegue acomodar bem todo tipo de peito. Para quem tem muito volume, vale a pena investir nos modelos com bojo para dar mais sustentação.

A chamada indústria underware, que significa, literalmente, roupa de baixo, cada vez mais tem se reinventado para oferecer peças confortáveis, funcionais e bonitas para os diferentes tipos de corpos.

O crescimento de modelos plus size, por exemplo, demonstra uma maior preocupação dessa indústria em atender um mercado de mulheres que têm manequins mais avantajados. Nesse sentido, respeitar as diferenças e valorizar o que há de bonito em cada tipo de corpo é fundamental.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *