Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Bombeiros realizam simulação de evacuação em situação de incêndio no Hospital de Januária

Norte de Minas – Bombeiros realizam simulação de evacuação em situação de incêndio no Hospital de Januária

Norte de Minas – Bombeiros realizam simulação de evacuação em situação de incêndio no Hospital de Januária

Norte de Minas – Na manhã de quarta-feira (20) o 7º Pelotão de Bombeiros de Januária aplicou um simulado de evacuação em situação de incêndio no Hospital Municipal local. Este treinamento fez parte da operação “Rota de Emergência” que acontece em todo Estado de Minas Gerais no mês de novembro nos hospitais públicos de referência conforme Ordem de Serviço nº 87/2019 CBMMG/EMBM.

Norte de Minas - Bombeiros realizam simulação de evacuação em situação de incêndio no Hospital de Januária
Norte de Minas – Bombeiros realizam simulação de evacuação em situação de incêndio no Hospital de Januária

 

Segundo a assessoria de comunicação dos Bombeiros essa simulação possui a finalidade de disseminar a cultura de prevenção e autoproteção; testar o Plano de Intervenção de Incêndio dos Hospitais Públicos, se houver; Apoiar o Hospitais Públicos de referência que não possuem o plano de intervenção de incêndio na elaboração do mesmo; Treinar o público interno da Unidade de Saúde e do CBMMG em situações de incêndio e pânico; Promover o tema Segurança Contra Incêndio e Pânico junto ao Sistema de Saúde do município.

O diretor administrativo do Hospital Municipal de Januária (HMJ), Jaíton Xavier, que, juntamente com sua equipe de trabalho, e apoio incondicional do prefeito da cidade Dr. Marcelo Félix, deu início ao Programa de Melhorias Contínuas daquela instituição, a partir de março deste ano, acompanhou todo o procedimento e informou que essa simulação é importante para ação rápida garantindo a segurança dos pacientes, servidores e visitantes, em caso de incedente. E reforçou seu compromisso em continuar buscando parcerias e melhorias para manter o alto nível de atendimento no hospital.

Jaílton que liderou o processo de conquista do Alvará Sanitário para o HMJ, vem ganhando forças junto aos servidores, lideranças locais e sociedade civil e está sendo apontado como o melhor nome para assumir a direção da Fundação de Saúde, a partir do próximo ano, quando o conselho curador, a ser eleito, decidirá.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *