Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Polícia Militar implementa operações natalina e férias seguras 2019

Norte de Minas – Polícia Militar implementa operações natalina e férias seguras 2019

Norte de Minas – Polícia Militar implementa operações natalina e férias seguras 2019

Norte de Minas - Polícia Militar implementa operações natalina e férias seguras 2019 - Imagem: Ilustrativa
Norte de Minas – Polícia Militar implementa operações natalina e férias seguras 2019 – Imagem: Ilustrativa

 

Norte de Minas – A  Décima Primeira Região da Polícia Militar – 11ª RPM, por meio das Unidades que a integra, visando garantir a segurança da comunidade e um período de compras e férias mais seguros, desencadeará, no período 28Nov19 a 01Jan20 a Operação Natalina 2019 e no período de 02Jan a 01Fev20 a Operação Férias Seguras.

Com a proximidade do final do ano, inicia-se o período das festividades natalinas e das Férias Escolares, associando-se ao recebimento do 13º salário dos trabalhadores. Ao final do mês de novembro e, em especial, no mês de dezembro, verifica-se um aumento expressivo na circulação de pessoas e valores nos centros comerciais que direta ou indiretamente impactam na área de segurança pública.

O mês de janeiro se destaca como o mês mais utilizado por grande parte da população para o gozo de férias, aumentando o turismo em algumas áreas bem como o número de residências com ausência dos seus moradores e consequente falta de efetiva vigilância.

Destarte, diante dessa perspectiva, a Polícia Militar, por meio da  11ª RPM, implementará, em toda sua Região, 77 (setenta e sete) municípios, as Operações “Natalina” e “Férias Seguras’, como estratégias de prevenção aos crimes contra a pessoa e ao patrimônio, modalidades criminosas estimuladas pelo aquecimento do comércio e aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano e férias escolares.

As atividades de polícia ostensiva serão desencadeadas observando o princípio da antecipação, priorizando a atuação preventiva, de forma a prevenir e/ou reprimir ações de delinquentes, com foco na apreensão de armas de fogo e drogas, visando proporcionar ao cidadão ordeiro um clima de tranqüilidade e sossego público durante as compras e viagens.

Em Montes Claros, sede da 11ª RPM, a Operação Natalina será lançada, oficialmente, com a participação do efetivo que será empregado, além de uma apresentação da banda de música, no próximo dia 28, quinta-feira, às 8 horas, na Praça Dr. Carlos, objetivando proporcionar à comunidade maior segurança e tranquilidade durante as compras.

Nestes períodos além do efetivo lançado rotineiramente, será utilizado efetivo suplementar, com emprego de policiais militares que exercem atividades administrativas, uma média diária de 100 (cem) policiais militares, priorizando-se áreas de maior concentração comercial, como o hi­percentro, Bairro Major Prates e áreas dos shop­pings. Também as áreas bancárias serão pontuadas no policiamento, tendo em vista a possibilidade de intensificação dos saques, nesta época do ano.

 

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *