Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Mais Seções » Ciência » Pesquisadores inventam roupa a prova de mordidas de tubarão. Veja o vídeo

Pesquisadores inventam roupa a prova de mordidas de tubarão. Veja o vídeo

Pesquisadores inventam roupa a prova de mordidas de tubarão

Pesquisadores da Universidade de Flinders, na Austrália, desenvolveram uma roupa de mergulho à prova de tubarão. O resultado do projeto foi divulgado na publicação científica Plos One.

O neoprene usado na fabricação de roupa para mergulho recebeu o reforço de um tecido especial fabricado com polietileno, uma fibra plástica bem resistente, e que consegue resistir a mordidas do animal.

“O objetivo deste estudo foi avaliar a capacidade de novos tecidos incorporados ao neoprene para reduzir lesões por mordidas de tubarão-branco”, diz o professor associado Charlie Huveneers.

A equipe da universidade australiana realizou testes em laboratório e também com tubarões-brancos de 3 a 4 metros no mar. Os pesquisadores concluíram que o novo tecido conseguiria resistir à perfurações e à lacerações.

Os testes em campo foram realizados com tubarão-branco, porque essa é a espécie responsável pelo maior número ataques fatais contra surfistas e mergulhadores.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *