Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Mais Seções » Moda » Por que o relógio unissex é a melhor escolha?

Por que o relógio unissex é a melhor escolha?

Por que o relógio unissex é a melhor escolha?

Os relógios unissex tornam a moda mais democrática e abrangente.

Por que o relógio unissex é a melhor escolha?

Com as mudanças do mundo e a evolução da sociedade, o universo da moda se transformou, e tabus foram quebrados, principalmente entre os homens, que tinham a ideia errônea de que cuidar da aparência era um demérito para a sua “masculinidade”.

Ou seja, o tempo em que os objetos da moda possuíam tendências específicas para cada gênero já não existe mais. O melhor exemplo disso é o acessório neutro, que vem se destacando nos looks e é usado tanto por homens quanto por mulheres, sem distinção de gênero.

No momento, um dos acessórios que está em alta é o relógio unissex, pois sem padrões ou regras de utilização, ele proporciona flexibilidade e espontaneidade para as diversas composições diárias.

O que transforma um relógio em unissex?

Os relógios unissex são mais leves do que os modelos destinados ao público masculino, porém não são tão finos quanto os modelos femininos. Além disso, possuem um tamanho médio, para se adequarem com os diversos tamanhos de pulsos.

As cores também costumam ser neutras: preto, branco, dourado e prateado. Entretanto, há relógios, como o Champion — que fez muito sucesso entre os adolescentes há alguns anos —, que possibilitam a troca de pulseiras.

Quais são seus pontos positivos?

O relógio unissex é um acessório democrático, que abrange todos os públicos e quebra padrões. Mas, além desses benefícios, que por si só já são atrativos, há ainda outras vantagens.

Dentre elas, certamente a que mais se destaca é a praticidade da peça, especialmente na hora de presentear alguém com esse objeto. Às vezes, por mais que conheçamos bem a pessoa, não conseguimos escolher um modelo que seja totalmente do gosto dela.

E, como o relógio unissex é uma espécie de meio-termo entre os modelos femininos e masculinos, será difícil não agradar com ele.

Smartwatches

Os smartwatches, como o nome já diz, são relógios inteligentes. Todos os modelos possuem um certo nível de inteligência, entretanto, os smartwatches contam com a wearable technology (em tradução livre, tecnologia vestível).

Dessa forma, eles possuem uma grande infinidade de funções, especialmente quando conectados à internet e sincronizados com o smartphone do usuário. Algumas delas, são:

  • identificar chamadas mesmo estando longe do celular;
  • calcular e fornecer informações de desempenho em atividades físicas;
  • obter coordenadas do GPS,
  • enviar e receber mensagens.

Além disso, eles são totalmente unissex, atendendo às necessidades de todos os consumidores.

Atualmente, as principais empresas que fornecem esse dispositivo são a Apple, Samsung, LG, Google e Sony.

Smartwear (Sony)

A Sony possui dois modelos de smartwatch no mercado: o SmartBand SWR10, que é destinado para os praticantes de esportes, sendo maleável e compacto, além de — obviamente — monitorar atividades físicas e possibilitar a sincronização com o smartphone; e o 3 SWR50, que possui monitor de atividades físicas, inúmeros sensores (GPS, acelerômetro, giro, bússola) e player de música.

Galaxy Gear (Samsung)

A Samsung possui uma linha de smartwatches que é composta por 4 modelos diferentes. Além disso, alguns deles também possuem variações de tamanho e permitem a troca de pulseiras.

Entre os recursos gerais dessa linha, estão: microfone (comando de voz), bluetooth, giroscópio, saída de áudio, acelerômetro e inúmeras outras funcionalidades

Porém, a que mais se destaca dentre as demais, é a câmera presente nas pulseiras, a qual apesar de não possuir flash e ter qualidade mediana, é uma função inovadora para esse tipo de dispositivo.

Apple Watch

O Apple Watch, apelidado de iWatch por seus usuários, está disponível no mercado desde 2015 e promete maior precisão na cronometragem de tempo, permitindo a personalização do layout da apresentação do horário na tela, e, até mesmo, na maneira em que os alertas são respondidos.

Ademais, o relógio inteligente possui um aplicativo destinado à prática de atividades físicas que, além de monitorar a evolução do usuário, o motiva e disponibiliza em tempo real as estatísticas de desempenho.

Portanto, podemos concluir que as vantagens da utilização de relógios unissex vão além da estética, adentrando no campo tecnológico e tornando o dia a dia mais prático, sem abrir mão do estilo que a peça proporciona.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *