Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – A cidade de Montes Claros ganha mais um parque

Montes Claros – A cidade de Montes Claros ganha mais um parque

Montes Claros – A cidade de Montes Claros ganha mais um parque

Montes Claros – Foi publicado, no Diário Oficial de Montes Claros, o decreto 3.928/2019, que determina a criação de mais um parque na cidade: o Parque Natural Municipal Lagoa dos Portugueses, que fica na região do bairro Belvedere.

Montes Claros - A cidade de Montes Claros ganha mais um parque
Montes Claros – A cidade de Montes Claros ganha mais um parque
O parque recém-criado tem uma área de quase 10 hectares (94.561 metros quadrados) e contará, quando concluído, com uma pista de caminhada com 1.335 metros de extensão; praça de eventos com palco; academia ao ar livre; iluminação moderna; playground; obras de arte; além de uma lagoa com 17.479 metros quadrados de espelho d’água.
A estrutura do parque está sendo executada pelo Grupo Albatroz e pela Cerâmica Montezuma como compensação ambiental pela construção de um loteamento no bairro Belvedere, região leste da cidade, sem custos para o Município. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2020, confirmando o objetivo da Administração de fazer de Montes Claros a “cidade dos parques”. Vale lembrar que o município criou, recentemente, o Parque Cândido Canela, no bairro Canelas, e o Espaço Sagarana, no Ibituruna. Em breve, a população da cidade também vai ganhar o Parque “Professor Antônio Jorge”, conhecido como Parque do Mangues, no Conjunto Habitacional José Corrêa Machado.
Na mesma edição do Diário Oficial foi publicado o Decreto 3.929, que ratifica oficialmente a existência o Parque Municipal Milton Prates. “Embora tenha completado, em 2019, 50 anos de fundação, não havia uma lei autorizando sua criação. Isso criava, por exemplo, dificuldades para que o local recebesse verbas estaduais e federais, situação que agora está definitivamente resolvida com a publicação do decreto”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

13 comentários

  1. MONTES CLAROS, a princesa do Norte, onde tenho minhas origens, onde vivi parte da minha infância e adolescência. Tive o prazer de conhecer e conviver com pessoas maravilhosas e que hoje são homenageadas pelas autoridades. Dulce Sarmento, foi minha professora de música na escola normal, Profa. Neide mello franco, minha Profa de história e que tive o prazer de ciceronea-la no Rio de Janeiro, onde jantamos juntas , Dr. Pedro Santos que jogou muito “buraco” com meu tio. Aí! Quantas saudades meu Deus!

  2. Três parques que não vale um !

  3. Muito feliz com essa notícia , moro bem próximo ao Futuro parque, super ansiosa para inauguração.

  4. Parabéns .só ver fotos estou com vontade de ir conhecer tudo aí os parques essa cidade linda 🥰

  5. Vanderléia Soares oliveira

    Parabéns Montes Claros, Paulo Ribeiro muito orgulho do trabalho que você vem desenvolvendo na nossa cidade.Estavamos muitos carentes de áreas verdes.

    • Realmente. Montes Claros é uma cidade pouco arborizada. Projeto de plantação de um milhão de árvores ficou somente no papel. Muitos carros, motos, poluição muito grande. Precisa de carvões para purificar e refrescar o ambiente.

  6. Parabéns ao prefeito, os secretários e os nossos empresários que também colaboram para o bem estar da população de Montes claros, nossa princesinha está ficando uma maravilha, que continui assim.

  7. Lazaro araujo dos santos

    Parabens montes claros, por mais esta conquista uma nova opcao de lazer para os montes clararenses!!!

  8. Parabéns Paulinho!!!!!! Trabalho exemplar . Finalmente estamos vendo mudar os valores ambientais nessa cidade.

  9. Grande notícia. Precisamos de.muita área verde para garantirmos nosso futuro. Nossa água e um clima mais favorável. Parabéns ao prefeito Humberto Souto e a todos os montesclarenses.

  10. Astrogildo Evangelista do Carmo as

    O secretário, deveria cuidar também da lagoa do Interlagos, pois à mesma encontra-se assoreada devido ao abandono desse, de outros administradores.

  11. A cidade já tem parques demais.
    Estamos precisando de viadutos descentes.
    Pra deixar nossa cidade com cara de cidade grande

  12. Se fizer uma pista de corrida em torno da Pampulha, uma academia e tirar aqueles matos de lá, fica mais top ainda a cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *