Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – A cidade de Montes Claros ganha mais um parque

Montes Claros – A cidade de Montes Claros ganha mais um parque

Montes Claros – Foi publicado, no Diário Oficial de Montes Claros, o decreto 3.928/2019, que determina a criação de mais um parque na cidade: o Parque Natural Municipal Lagoa dos Portugueses, que fica na região do bairro Belvedere.

Montes Claros - A cidade de Montes Claros ganha mais um parque
Montes Claros – A cidade de Montes Claros ganha mais um parque
O parque recém-criado tem uma área de quase 10 hectares (94.561 metros quadrados) e contará, quando concluído, com uma pista de caminhada com 1.335 metros de extensão; praça de eventos com palco; academia ao ar livre; iluminação moderna; playground; obras de arte; além de uma lagoa com 17.479 metros quadrados de espelho d’água.
A estrutura do parque está sendo executada pelo Grupo Albatroz e pela Cerâmica Montezuma como compensação ambiental pela construção de um loteamento no bairro Belvedere, região leste da cidade, sem custos para o Município. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2020, confirmando o objetivo da Administração de fazer de Montes Claros a “cidade dos parques”. Vale lembrar que o município criou, recentemente, o Parque Cândido Canela, no bairro Canelas, e o Espaço Sagarana, no Ibituruna. Em breve, a população da cidade também vai ganhar o Parque “Professor Antônio Jorge”, conhecido como Parque do Mangues, no Conjunto Habitacional José Corrêa Machado.
Na mesma edição do Diário Oficial foi publicado o Decreto 3.929, que ratifica oficialmente a existência o Parque Municipal Milton Prates. “Embora tenha completado, em 2019, 50 anos de fundação, não havia uma lei autorizando sua criação. Isso criava, por exemplo, dificuldades para que o local recebesse verbas estaduais e federais, situação que agora está definitivamente resolvida com a publicação do decreto”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.