Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Cruzeiro pode começar a série B com menos seis pontos na tabela

Cruzeiro pode começar a série B com menos seis pontos na tabela

Não bastasse o inédito rebaixamento para a segunda divisão do Brasileiro, o Cruzeiro tem outras preocupações antes mesmo de iniciar sua campanha na Série B em 2020. O clube ainda não cumpriu punições impostas pela Fifa e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), de perda de mando de campo e de pontos. E as tristes cenas deste domingo (8) no Mineirão podem aumentar ainda mais o problema.

Cruzeiro pode começar a série B com menos seis pontos na tabela
Cruzeiro pode começar a série B com menos seis pontos na tabela

 

Em relação à Fifa, o Cruzeiro já foi punido em duas instâncias em cortes da entidade máxima do futebol por não pagamento de uma dívida com o clube ucraniano Zorya Luhansk, no valor de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões), referente à contratação em definitivo do atacante Willian, em 2014.

Em julho, cinco anos após a negociação ter sido feita, a CBF recebeu uma notificação da Fifa informando que o time mineiro deveria ser punido com a perda de seis pontos no Campeonato Brasileiro. A punição não foi efetivada pela entidade porque a diretoria celeste entrou com recurso junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS). Essa medida fez com que, automaticamente, o processo ficasse suspenso até a decisão final.

A definição do caso tem o prazo de dez meses, que se esgotaria no máximo em maio de 2020. Se a decisão do CAS confirmar a punição da Fifa, o clube receberá novo prazo de até 90 dias para quitar a dívida. Caso o clube celeste não o faça, aí, sim, sofreria a perda de pontos na Série B.

Além disso, o Cruzeiro deve ter que cumprir perda de mando de campo por confusões no clássico contra o Atlético e no jogo deste domingo, contra o Palmeiras, ambos no Mineirão. Em relação ao clássico, após decisão do STJD, o clube entrou com recurso e teve suspensa, provisoriamente, a punição, até que seja marcado o julgamento do recurso.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Um comentário

  1. Muito triste como o vandalismo cresce no nosso futebol.
    Sou cruzeirense, fico muito triste pelo rebaixamento mas o importante é a História desse gigantesco time celeste.
    E que 2021 o Cruzeiro retorne a série A com muitas vitórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *