Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Servidores da Prefeitura recebem certificados de capacitação

Montes Claros – Servidores da Prefeitura recebem certificados de capacitação

Montes Claros – Servidores da Prefeitura recebem certificados de capacitação

Montes Claros – A Casa do Servidor da Prefeitura de Montes Claros realizou, nesta quinta-feira, a entrega dos certificados das capacitações que aconteceram em 2019 envolvendo os serventes de zeladoria das secretarias de Desenvolvimento Social e de Serviços Urbanos. O evento ocorreu na sede da coordenadoria de Medicina do Trabalho, órgão da prefeitura de Montes Claros.

Ações de capacitação ganharão força com criação da gerência de Saúde Ocupacional
Ações de capacitação ganharão força com criação da gerência de Saúde Ocupacional

 

Segundo a socióloga Andréa Mosqueira, organizadora da capacitação, os temas abordados foram: “psicologia aplicada”, “segurança do trabalho”, “ergonomia”, “qualidade de vida”, “vigilância sanitária” e “sustentabilidade ambiental”.

A Casa do Servidor faz parte da estrutura da Coordenadoria de Medicina do Trabalho da Prefeitura de Montes Claros e vem atuando com ações voltadas para a promoção da saúde dos servidores municipais, atividades recreativas, como aulas de dança de salão e yoga, além de cursos de capacitação.

O Setor de Medicina do Trabalho, devido a grande estrutura e a implantação de novos projetos estimulados pela coordenadora do setor, Maíra Sapori, vem ganhando Status de Gerência e poderá mudar o nome para Gerência de Saúde Ocupacional. Um estudo vem sendo realizado pela psicóloga, Dra. Sterfane, para delinear um novo organograma bem como as respectivas funções de cada coordenação com o objetivo de clarear essa nova estrutura a ser criada. A ideia é que ações como estas, de capacitação, ganhe mais visibilidade, pois terá uma estrutura administrativa mais próxima do secretário de Planejamento e Gestão da prefeitura de Montes Claros, Cláudio Rodrigues de Jesus, o que poderá potencializar o setor.

Por Ricardo Soares

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *