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Cliente Oculto – Uma excelente oportunidade para ganhar uma renda extra

Cliente Oculto – Uma excelente oportunidade para ganhar uma renda extra

Imagina você como consumidor(a) ganhando entre R$50 a R$500 extras, saindo para jantar em restaurantes, indo ao cinema, lojas, hotéis e concessionárias? Ou seja, ir às compras e não pagar nada por isso.

Cliente Oculto - Uma excelente oportunidade para ganhar uma renda extra
Cliente Oculto – Uma excelente oportunidade para ganhar uma renda extra

 

A esse consumidor chamamos de cliente oculto, conhecido também como cliente secreto ou misterioso, que visita às empresas e se passa por um consumidor comum para avaliar e emitir relatórios sobre atendimento, estrutura, organização dentre outros fatores importantes para que a empresa possa melhorar sua prestação de serviço.

Benefícios

Os benefícios são de ambos os lados, tanto para o consumidor que irá fazer a avaliação dos pontos fortes e fracos da empresa, quanto para empresários que contratam os serviços. O consumidor tem a chance de ganhar uma renda extra e, ao mesmo tempo, ter experiências que vão contribuir para melhorias do produto/serviço. Já para o empresário, esse serviço ajuda na criação de estratégias que vão auxiliar a empresa a permanecer no mercado com um atendimento que preencha as expectativas do cliente.

Candice Nascimento, Analista de RH (Recursos Humanos), cliente oculto por seis anos, fala da experiência e, ao mesmo tempo, das responsabilidades que assumiu. “Minha experiência como cliente oculto foi sensacional,  a flexibilidade de horários, possibilidades de ganhos e  não poderia esquecer a gratificação em poder contribuir com crescimento de negócios das empresas e aumentar a satisfação dos seus clientes.”

Segundo Bruno Vasconcelos, diretor da empresa Seu Cliente Oculto, “a atividade desempenhada pelo profissional é essencial para que as empresas possam identificar falhas internas e buscar soluções para melhorar a experiência do consumidor, criando estratégias mais assertivas e ajudando na fidelização dos clientes.”

Rafael Gontijo, proprietário da Fits U, empresa que aluga vestidos de festas, contratou recentemente o serviço na empresa Seu Cliente Oculto e fala da importância das empresas em ter uma avaliação externa ao processo. “A visão do vendedor pode ter vícios de mercado e, por isso, necessitamos de uma avaliação que não seja apenas dos funcionários”. Rafael também afirma que essa metodologia ajudou a criar estratégias especificas para a sua empresa. “Atuamos em duas vertentes com o Cliente Oculto no nosso negócio, trabalhar lacunas da equipe de vendas no padrão de atendimento e incentivar a inserção de um produto novo no mix.”

O candidato que se interessar em ser cliente oculto deve se cadastrar na plataforma do Seu Cliente Oculto, preencher um formulário e, assim que surgir empresas com demandas de acordo com o perfil do candidato, a empresa realiza o treinamento e mostra todos os direcionamentos. Atualmente seu banco dados  possui mais de 1000 clientes cadastrados em Belo Horizonte.

Brasileiro entre os menos simpáticos do mundo

Uma pesquisa feita em 2018 mostra o Brasil em penúltimo lugar na classificação sobre atendimento aos clientes.  Segundo os dados apresentados, o vendedor brasileiro é um dos menos simpáticos do mundo. O país ocupa a 15ª posição entre os 16 países do ranking – atrás apenas do Japão.

No Brasil são 6,4 milhões de empresas, o que garante alta competitividade no mercado. Para ser destaque e garantir sucesso é necessário investir em atendimento e encantar o cliente/consumidor.

Nesse contexto, Bruno Vasconcelos lembra que uma empresa especializada em cliente oculto consegue apontar caminhos que vão contribuir para sua permanência e até o seu crescimento no mercado.

Com mais de 200 avaliações realizadas e com clientes de diversos segmentos e tamanhos, Bruno Vasconcelos ressalta que a metodologia de pesquisa utilizada  lança mão da expertise de uma pessoa treinada para simular a compra de determinado produto/serviço de forma anônima. “O serviço mensura as experiências vividas, avalia e entrega relatórios personalizados para o cliente e, por meio de um plano de ações, direciona o empresário para as mudanças necessárias apontadas na pesquisa”, ressalta.

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