Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Dispositivo japonês consegue identificar treze tipos de câncer

Dispositivo japonês consegue identificar treze tipos de câncer

Dispositivo japonês consegue identificar treze tipos de câncer

A marca japonesa Toshiba desenvolveu um equipamento que é capaz de constatar ao menos 13 tipos de câncer através de uma única gota de sangue do paciente. O teste tem a confiabilidade de praticamente 99% de precisão e o resultado do exame sai em menos de duas horas, conforme divulgação da própria empresa.

Dispositivo japonês consegue identificar treze tipos de câncer
Dispositivo japonês consegue identificar treze tipos de câncer

 

O objetivo da máquina, que foi realizada em parceria da Universidade Médica de Tóquio e o Instituto Nacional de Pesquisa de Câncer do Japão, é tratar a doença ainda no seu estágio inicial, para que não se torne fatal para os portadores.  A intenção das empresas tem previsão para comercialização em 2020. A princípio, o exame de sangue usando a tecnologia deve custar 20 mil ienes japoneses, algo em torno de R$ 780.

De acordo com o cientista chefe de pesquisa do Laboratório de Pesquisas da Toshiba, o método tem como diferencial o grau de precisão na detecção do câncer em curto prazo de tempo. O dispositivo consegue constatar câncer de estômago, esôfago, pulmão, fígado, vias biliares, pâncreas, intestino, ovário, próstata, bexiga e mama, sarcoma e glioma.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *