Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Biblioteca Central da Unimontes recebe exposição com obras raras sobre “A Vida de Jesus Cristo”

Montes Claros – Biblioteca Central da Unimontes recebe exposição com obras raras sobre “A Vida de Jesus Cristo”

Norte de Minas – “A vida de Jesus Cristo”. Este é o tema da exposição de livros que pode ser conferida no hall da Biblioteca Central Professor Antonio Jorge, no campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros, neste período que antecede o Natal.  No local,junto à decoração natalina e à exposição, também foi montado um presépio.

Obras estão disponíveis para consulta na Biblioteca Central no campus-sede da Unimontes
Obras estão disponíveis para consulta na Biblioteca Central no campus-sede da Unimontes

 

A exposição, que poderá ser visitada  gratuitamente até 20 de dezembro, reúne 230 livros relacionadas com a vida de Jesus e o cristianismo, incluindo obras raras. O acervo foi doado para a Biblioteca Central da Unimontes pelo sociólogo José Afonso Moura Nunes, professor aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais(UFMG).

Conforme a diretora da Biblioteca Central, Roseli Damaso Messias Garcia, as obras doadas constituem uma base de pesquisas realizadas pelo sociólogo para a elaboração de dois livros a serem publicados por José Afonso Mourão Nunes “Jesus de Nazaré: o melhor de nós” e “Cristianismo: de seita judaica a religião oficial do Império Romano”.

O acervo doado também conta com livros sobre Umbanda, Candomblé, Espiritismo e outras práticas religiosas relacionadas ao Cristianismo. Damaso destaca que os livros constituem uma importante fonte de pesquisas para os acadêmicos dos cursos de graduação de Ciências da Religião e de Filosofia, servindo também para os alunos de outros cursos da instituição.

VALE CONFERIR

Exposição de livros “A vida de Jesus Cristo”.

Onde:  hall da Biblioteca Central Professor Antonio Jorge,  campus –sede da Unimontes

Até quando: 20 de dezembro

Entrada: gratuita

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.