Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Programa forças no esporte “PROFESP” do 55º BI da cidade de Montes Claros recebe prêmio do Ministério da Defesa

Montes Claros – Programa forças no esporte “PROFESP” do 55º BI da cidade de Montes Claros recebe prêmio do Ministério da Defesa

Montes Claros – Às cerimônias de premiação de melhor gestão do Programa Forças do Esporte (Profesp). Reconhece as organizações militares que mais se destacaram no atendimento às crianças e jovens apoiadas pelo programa. O evento teve como palco o a cidade de Brasília.

Montes Claros - Programa forças no esporte
Montes Claros – Programa forças no esporte “PROFESP” do 55º BI da cidade de Montes Claros recebe prêmio do Ministério da Defesa

 

Os vencedores do Prêmio Melhor Gestão do Projeto Forças no Esporte – Profesp receberam troféus e um cheque no valor de R$ 150 mil. O 55º Batalhão de Infantaria foi o vencedor na categoria Organização Militar mais eficaz do Profesp.

O Ministro da Defesa ressaltou a contribuição do Programa Forças no Esporte para a sociedade brasileira. “O Profesp é um programa simples, mas muito eficiente. A iniciativa permite que a criança ou o adolescente, no contra turno da escola, vá para uma unidade militar, tenha uma refeição e um encaminhamento em termos de esporte, informática e civismo”, ilustrou o responsável pela pasta.

Integração Social:

O Programa Forças do Esporte tem a finalidade de promover a valorização da pessoa, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas. Atualmente, o programa atende 27,4 mil crianças e deve chegar aos 40 mil participantes em 2020.

O Profesp está presente em 132 cidades de todos os estados e 201 organizações militares, inclusive em Fernando de Noronha. Em São Gabriel da Cachoeira, município do Amazonas, a maior parte dos beneficiados é formada por crianças indígenas das etnias baré, baniwa e tukano, dentre outras. A iniciativa também está presente em mais de 20 Pelotões de Fronteira. O programa Profesp do 55º Batalhão de Infantaria da cidade de Montes Claros tem um efetivo de mais de 200 (duzentos jovens). E como parceiro a Prefeitura de Municipal de Montes Claros.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *