Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Economia » “Não perturbe” dos bancos começa a valer nessa quinta (2)

“Não perturbe” dos bancos começa a valer nessa quinta (2)

“Não perturbe” dos bancos começa a valer nessa quinta (2)

Começa a valer nessa quinta-feira (2) o “Não perturbe” dos bancos. A medida, proposta no ano passado, tem como objetivo frear as ligações dos bancos com ofertas de crédito consignado a aposentados e pensionistas. 

“Não perturbe” dos bancos começa a valer nessa quinta (2)
“Não perturbe” dos bancos começa a valer nessa quinta (2)

 

Para bloquear essas ligações, os interessados devem cadastrar os números fixos e de celular ligados ao próprio CPF. A partir do bloqueio, os bancos têm até 30 dias para se adequar e não realizar mais as ligações.

O link para realizar o bloqueio estará disponível nas páginas das 23 instituições financeiras que aderiram ao programa, responsáveis por 98% do volume da carta de crédito no Brasil. Entre elas, estão Banco do Brasil, Santander, Caixa e Bradesco.

Além de bloquear as chamadas indesejáveis, a Autorregulação do Crédito Consignado terá outras medidas, como a criação de métodos para desestimular essa oferta em excesso a aposentados e pensionistas.

As empresas de telecomunicação também oferecem esse serviço. A multa para quem descumprir a solicitação pode chegar a R$ 50 milhões, segundo determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O link para cadastrar os números de telefone é naomeperturbe.com.br.

Bancos que aderiram à Autorregulação do Crédito Consignado:

Agibank
Alfa
Banco do Brasil
Banco do Nordeste
Banrisul
Barigui
Bradesco
BMG
BRB
Caixa
Cetelem
CCB
Daycoval
Estrela Mineira
Inter
Itaú
Mercantil
Pan
Paraná Banco
Safra
Santander
Sicredi
Votorantim

Por Agência do Rádio

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *