Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Minas Gerais » MG – Doença desconhecida atinge ao menos sete pessoas em Minas Gerais

MG – Doença desconhecida atinge ao menos sete pessoas em Minas Gerais

MG – Doença desconhecida atinge ao menos sete pessoas em Minas Gerais

MG – O quadro clínico mais comentado em grupos de WhatsApp nos últimos dias, principalmente entre moradores do Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte, já é comum a pelo menos sete pacientes em Minas Gerais. É o que garante nota técnica da Secretaria de Estado de Saúde.

MG - Doença desconhecida atinge ao menos sete pessoas em Minas Gerais
MG – Doença desconhecida atinge ao menos sete pessoas em Minas Gerais

 

Segundo a nota do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-Minas), os sintomas de insuficiência renal aguda de evolução rápida (em até 72 horas) somada a alterações neurológicas já atingem cinco moradores de Belo Horizonte, um de Juiz de Fora e um de Ubá (ambas na Zona da Mata).

Entre as alterações neurológicas apresentadas pelos pacientes, o documento destaca: paralisia facial, borramento visual, amaurose (perda da visão parcial ou totalmente), alteração de sensório e paralisia descendente.

Os pacientes apresentam um ou mais desses sintomas, segundo o documento da saúde pública. No início, conforme a nota, também sentem sintomas gastrointestinais (náusea e/ou vomito e/ou dor abdominal)

A nota técnica do órgão de saúde se dirige aos profissionais de saúde de Minas Gerais. O documento recomenda que a equipe médica que se deparar com esses sintomas em algum paciente comunique, imediatamente, o Cievs-Minas.

O objetivo da nota técnica é o “esclarecimento diagnóstico” e a “busca de novos casos”.

Exames laboratoriais estão sendo realizados na Fundação Ezequiel Dias (Funed) para definição exata da doença.

Perfil dos doentes

Dados apurados pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-Minas) constam que os sete pacientes catalogados até a publicação desta matéria são todos do sexo masculino.

A idade deles, no entanto, varia bastante: a média é de 49 anos, mas há pacientes entre 23 e 76 anos.

Dos sete internados, seis estão em hospitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Outro está em Juiz de Fora. Todos apresentaram os sintomas a partir de dezembro último.

Entre os enfermos, a média de dias entre início dos primeiros sintomas e a internação foi de 2,5 dias, conforme o documento.

As informações são do Jornal Estado de Minas

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *