Últimas Notícias

Norte de Minas – Hospital de Januária recebe novos equipamentos Neonatal

Norte de Minas – Hospital de Januária recebe novos equipamentos Neonatal

Norte de Minas – Na tarde de ontem o diretor administrativo do Hospital Municipal de Januária (HMJ), Jaílton Xavier, entregou ao bloco obstétrico e maternidade o berço aquecido e incubadora neonatal para transporte, recém-adquiridos pela prefeitura. Após a entrega os funcionários desses setores passaram por um curso de capacitação de manuseio dos equipamentos.

Hospital vem cumprindo metas ao adquirir novos equipamentos
Hospital vem cumprindo metas ao adquirir novos equipamentos

 

Segundo o responsável pelo fabricante, neste novo berço aquecido o paciente neonatal fica mais acomodado, sem a necessidade de retirá-lo para alguns tipos de procedimentos. O equipamento atende recém-nascidos e bebês com até sete quilos, principalmente aqueles que necessitam de um acompanhamento mais propínquo. Já a incubadora proporciona o transporte adequado do recém-nascido, garantindo que o bebê seja conduzido com a temperatura apropriada e protegido de infecções.

Segundo Jaílton Xavier, a aquisição desses equipamentos faz parte do processo de reestruturação da instituição iniciada em março do ano passado, e o apoio que o prefeito da cidade, Dr. Marcelo Félix, tem dado vem possibilitando que as metas sejam cumpridas. “E essa foi uma dessas metas, equipamentos novos para atender bem e melhor a população”, completou.

Por Ricardo Soares