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Especialista de Marketing Digital dá dicas de como vender pelo WhatsApp

Especialista de Marketing Digital dá dicas de como vender pelo WhatsApp

Não há dúvidas que o Whatsapp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo. Só no Brasil, são mais de 77 milhões de usuários ativos.

No entanto, ele não tem apenas a função de enviar mensagens. Hoje, também se tornou um ótimo meio para conseguir mais vendas e estabelecer relacionamento com clientes.

O especialista Felipe Martins (@felipe.marketing), da agência Sucesso na Rede, dá dicas valiosas de como você pode utilizar o WhatsApp nos negócios:

Dica 1: Não exagere nas mensagens

“Acredite, NINGUÉM gosta de ser importunado no WhatsApp. Por isso, muita cautela ao enviar flyers, vídeos e links para os seus clientes. Envie apenas o essencial. Poucas mensagens podem chamar mais atenção, se estiverem alinhadas com a devida estratégia.”

Dica 2: Adicione um catálogo ao seu WhatsApp (versão Business)

Você sabia que é possível inserir seus produtos e serviços em um catálogo, dentro do WhatsApp Business?

Essa novidade já está disponível para todos os usuários do Whatsapp Business, no Brasil. Isso simplifica e facilita muito na hora de mostrar o seu produto ou serviço pelo aplicativo. Além disso, outras pessoas podem compartilhar seus produtos já com a foto, descrição e preço. Você pode aprender a criar o seu catálogo clicando nesse link.

 

Dica 3: Crie listas de transmissão

O WhatsApp permite que você crie listas de transmissão e envie a mesma mensagem para até 256 contatos. Você pode ter várias. Isso é algo poderoso, pois você consegue enviar a mensagem em massa e poupar tempo. Mas, lembre-se de informar que todos são livres para parar de receber o seu conteúdo.

Dica 4: Ofereça conteúdo além das vendas

É importante criar engajamento através de áudios, vídeos, textos. Às vezes, uma simples mensagem de “bom dia” pode fazer com que o cliente se lembre da sua marca, sem parecer que você deseja vender algo. Existem negócios nos quais uma única mensagem por semana basta. Já em outros, você precisa interagir com o cliente com maior frequência. Estude o comportamento do seu cliente para traçar a sua estratégia.

Se você é empreendedor e quer contar com várias outras dicas, siga o Felipe no Instagram: https://www.instagram.com/felipe.marketing/

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Especialista em Marketing Digital, Felipe Martins
Especialista em Marketing Digital, Felipe Martins