Casa das Apostas Online Betway

PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINAS

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Especialista de Marketing Digital dá dicas de como vender pelo WhatsApp

Especialista de Marketing Digital dá dicas de como vender pelo WhatsApp

Especialista de Marketing Digital dá dicas de como vender pelo WhatsApp

Não há dúvidas que o Whatsapp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo. Só no Brasil, são mais de 77 milhões de usuários ativos.

No entanto, ele não tem apenas a função de enviar mensagens. Hoje, também se tornou um ótimo meio para conseguir mais vendas e estabelecer relacionamento com clientes.

O especialista Felipe Martins (@felipe.marketing), da agência Sucesso na Rede, dá dicas valiosas de como você pode utilizar o WhatsApp nos negócios:

Dica 1: Não exagere nas mensagens

“Acredite, NINGUÉM gosta de ser importunado no WhatsApp. Por isso, muita cautela ao enviar flyers, vídeos e links para os seus clientes. Envie apenas o essencial. Poucas mensagens podem chamar mais atenção, se estiverem alinhadas com a devida estratégia.”

Dica 2: Adicione um catálogo ao seu WhatsApp (versão Business)

Você sabia que é possível inserir seus produtos e serviços em um catálogo, dentro do WhatsApp Business?

Essa novidade já está disponível para todos os usuários do Whatsapp Business, no Brasil. Isso simplifica e facilita muito na hora de mostrar o seu produto ou serviço pelo aplicativo. Além disso, outras pessoas podem compartilhar seus produtos já com a foto, descrição e preço. Você pode aprender a criar o seu catálogo clicando nesse link.

 

Dica 3: Crie listas de transmissão

O WhatsApp permite que você crie listas de transmissão e envie a mesma mensagem para até 256 contatos. Você pode ter várias. Isso é algo poderoso, pois você consegue enviar a mensagem em massa e poupar tempo. Mas, lembre-se de informar que todos são livres para parar de receber o seu conteúdo.

Dica 4: Ofereça conteúdo além das vendas

É importante criar engajamento através de áudios, vídeos, textos. Às vezes, uma simples mensagem de “bom dia” pode fazer com que o cliente se lembre da sua marca, sem parecer que você deseja vender algo. Existem negócios nos quais uma única mensagem por semana basta. Já em outros, você precisa interagir com o cliente com maior frequência. Estude o comportamento do seu cliente para traçar a sua estratégia.

Se você é empreendedor e quer contar com várias outras dicas, siga o Felipe no Instagram: https://www.instagram.com/felipe.marketing/

Leia também:

8 dicas para colocar seu Google Meu Negócio no topo

WhatsApp: 8 dicas para vender mais pelo aplicativo

SEO: Dicas para escrever e aparecer no Google

Por que há filas de clientes para alguns profissionais, enquanto com outros isso não acontece?

 

Especialista em Marketing Digital, Felipe Martins
Especialista em Marketing Digital, Felipe Martins

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

2 comentários

  1. Ótimas dicas… Irei colocar em prática!

  2. Felipe é show… Ótimo profissional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *