Últimas Notícias

Norte de Minas – Fundação de Saúde Dilson Godinho inaugura Serviço adicional de quimioterapia em Salinas

Norte de Minas – Fundação de Saúde Dilson Godinho inaugura Serviço adicional de quimioterapia em Salinas

Norte de Minas – A Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho, em parceria com a Prefeitura de Salinas no Norte de Minas, através da Secretária Municipal de Saúde daquela cidade, inauguraram Serviço Adicional de Quimioterapia naquela cidade. O Serviço vai funcionar na Travessa Antônio Carlos, S/N, Casa Blanca.

Norte de Minas - Fundação de Saúde Dilson Godinho inaugura Serviço adicional de quimioterapia em Salinas
Norte de Minas – Fundação de Saúde Dilson Godinho inaugura Serviço adicional de quimioterapia em Salinas

 

Estiveram presentes na inauguração da nova unidade de Quimioterapia, o diretor presidente da Fundação, Dilson de Quadros Godinho Júnior, além de demais diretores e parte do corpo médico e de enfermeiros. O prefeito de Salinas, José Antônio Prates, o vice-prefeito, Heli Durães, a Secretária Municipal de Saúde daquela cidade, Marlúcia de Fátima Maia que são parceiros na unidade, também marcaram presença, dentre outras autoridades.

Para o Doutor Dilson de Quadros Godinho Júnior, “a inauguração desta nova unidade é a mostra de que saúde se faz com parcerias, como foi o caso aqui, pois a Fundação conseguiu na Prefeitura da cidade um grande parceiro para a realização deste sonho que é a quimioterapia na cidade de Salinas”.

Já o prefeito de Salinas, José Antônio Prates, ressaltou que este serviço de oncologia inaugurado hoje é a maior conquista de Salinas, não apenas na área de saúde, só temos que agradecer à Fundação pela parceria forte, que já havia nos brindado antes com o serviço de hemodiálise, e essa conquista, essa vitória ficará marcada para todas as nossa gerações e estendemos essa conquista às cidades vizinhas que também serão agraciados também. Não posso esquecer de agradecer ao Doutor Dilson Godinho, que desde o início nos ajudou”.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Marlúcia de Fátima Maia, “A implantação do serviço adicional de Quimioterapia em Salinas é uma conquista para toda a região, sendo que o serviço irá assistir 16 municípios. Para os pacientes o serviço trará mais humanização e cuidado ao nosso paciente que tanto precisa de atenção e amor. Só de pensar que muitos percorrem até seis horas de viagem para poder realizar seu tratamento de quimioterapia é desumano. Quero aqui agradecer a toda equipe do Hospital Dilson Godinho em especial ao Doutor Dilson que confiou e acreditou neste sonho e deu todo o apoio para que hoje o serviço de oncologia em Salinas fosse uma realidade na nossa querida Salinas”.

Para Carla Alaíde Machado Ruas, a enfermeira que será responsável pela Quimioterapia, “é um avanço muito grande para região, pois moradores de Salinas e região não precisarão mais pegar a estrada para passar pelas sessões. “Apenas a primeira consulta, que é a porta de entrada do paciente será feita em Montes Claros, à partir daí, o tratamento será todo feito em Salinas”.