Casa das Apostas Online Betway

PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINAS

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Colunistas » Pe. Ezequiel Dal Pozzo » Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Por que nascemos?

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Por que nascemos?

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – Por que nascemos?

A pergunta por que nascemos é fundamental, bem como a clareza da resposta. Muitas vezes, as pessoas ficam confusas em relação à resposta. Por que eu nasci? Tem sentido viver e sofrer neste mundo? Eu não devia ter nascido, dizem alguns. A vida precisa se encontrar. Quando a pessoa não está encontrada, ela entra numa confusão e tem dificuldade de encontrar clareza de respostas e sentido para a vida. O entendimento dá muita qualidade à vida.

Nós estamos no mundo para conhecer e amar. Amar a nós mesmos, amar aos outros, amar a criação e amar a Deus.  A dinâmica da criação é do amor criador. Na medida em que faço o bem, estou de acordo com o impulso criador original. Fazer o bem é corresponder a vontade de Deus que me chamou à vida e um dia me acolherá no céu. Não amar é não corresponder à convocação primeira a qual nós fomos chamados.

Para termos uma vida realizada, o amor é fundamental. O amor nos dá a noção de que viemos de Deus e vamos para Deus. Viemos de mais longe do que de nossos pais. Deus nos quis, nos pensou e no amor nos gerou. Ele sustentou a nossa vida desde o primeiro momento e nunca retira esse apoio, até o último momento.

Na vida, nós podemos sentir a proximidade do criador e também, às vezes, podemos não sentir nada. A proximidade maior com Deus nós a temos no Filho Jesus, que nos revelou de modo insuperável o amor. Na radicalidade do amor de Jesus, sabemos também o que Deus quer de nós. Se Jesus só amou, então no amor nós encontramos vida, luz e salvação. E esse amor abre para o ser humano a eternidade, que supera também a morte. Pense nisso!

 

Padre Ezequiel Dal Pozzo é sacerdote da Diocese de Caxias do Sul (RS). Cantor e compositor, lidera o Projeto Despertai para o Amor, de evangelização através da música e dos meios de comunicação. Já lançou 5 CDS e 1 DVD e roda o Brasil com shows musicais, palestras, missas e pregações. Apresenta diariamente a reflexão Despertai para o Amor em mais de 140 rádios de 19 Estados do Brasil e o programa semanal Despertai para o Amor na TV Evangelizar e na TV Nazaré. É editor da Revista Despertai para o amor de circulação trimestral e autor do livro“Beber na fonte do amor: como a misericórdia humaniza e traz verdadeira alegria”(Edições Loyola).

 

Padre Ezequiel Dal Pozzo
Padre Ezequiel Dal Pozzo

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *