Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros vai plantar mais mil mudas na cidade

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros vai plantar mais mil mudas na cidade

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros vai plantar mais mil mudas na cidade

Montes Claros – A Prefeitura intensificará o plantio de mudas arbóreas em todas as regiões administrativas do perímetro urbano de Montes Claros. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável recebeu, semana passada, através de condicionante de licenciamento ambiental de uma multinacional, mil mudas de árvores frutíferas, ornamentais e nativas.

Montes Claros - Prefeitura de Montes Claros vai plantar mais mil mudas na cidade
Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros vai plantar mais mil mudas na cidade

 

O plantio das mudas terá início imediato, aproveitando o período chuvoso, e está inserido no programa Cidade Jardim, implantado pela Administração. 

O programa Cidade Jardim busca melhorar o visual de Montes Claros através do plantio de árvores adequadas para cada tipo de passeio e logradouro público, reduzindo os transtornos futuros à população e contribuindo com a melhoria da qualidade de vida.

As mudas estão no viveiro municipal, no bairro Jardim Liberdade. A equipe da Prefeitura já plantou mais de três mil mudas somente no segundo semestre de 2019. Outras milhares foram plantadas por entidades e Organizações Não Governamentais (ONGs) ambientais parceiras. A população também já requisitou e recebeu mudas de diversas espécies, através de requerimentos feitos à Secretaria. As doações continuam na avenida José Corrêa Machado, 900, bairro Ibituruna, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Informações podem ser obtidas através do telefone (38) 2211-3321.

O plantio de árvores em Montes Claros é essencial por vários motivos, como seu papel fundamental no equilíbrio do meio ambiente, no combate à poluição e na melhoria do visual urbano.

 “Por isso, serão plantadas mais de 5 mil mudas de portes médio e grande, neste período chuvoso”, afirma o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Cláudio Rodrigues de Jesus, que responde interinamente pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *