Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Norte de Minas – Vale das Cancelas receberá lançamento do segundo livro da escritora Núbia Istela

Norte de Minas – Vale das Cancelas receberá lançamento do segundo livro da escritora Núbia Istela

Norte de Minas – A jornalista Núbia Istela, lançará seu segundo livro em Vale das Cancelas no Norte de Minas. O evento será realizado neste sábado (08), às 19 horas, na Escola Municipal José Drumond.

Norte de Minas - Vale das Cancelas receberá lançamento do segundo livro da escritora Núbia Istela
Norte de Minas – Vale das Cancelas receberá lançamento do segundo livro da escritora Núbia Istela

 

Mineira, a escritora nasceu em Janaúba ao norte de Minas Gerais. Cresceu no bairro e estudou na escola onde sediará a exposição de sua obra, Lívia – a história de nós duas.

Núbia Istela é graduada em jornalismo pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, estreou como autora em 2018 com o livro de poesias Meias Verdades, publicado pela editora portuguesa Chiado. É colunista no Jornal Montes Claros, Youtuber, idealizadora do projeto “Quando eu Crescer”, que visa incentivar crianças e adolescentes à leitura e a escrita, “esse projeto é muito importante para mim. Nasceu de um sonho meu de levar a leitura onde ela não chega com frequência, e de repente tornou-se uma realização coletiva, em que mães, pais, amigos e as crianças participaram. Foi um sucesso em Salto, no interior de São Paulo, agora pretendo expandir para outras regiões do Brasil”, ressaltou.  Em novembro de 2019, a colunista tomou posse na Academia Saltense de Letras, ocupando a cadeira 37, cuja a patronesse é Aurora Duarte. “Foi um momento de grande importância para minha vida e carreira, não esperava que algo desse tipo fosse acontecer comigo, mas vejo como uma forma de homenagear todos aqueles que acreditam em mim”, disse Núbia Istela.

O livro Lívia – A história de nós duas é um romance inspirado nos escândalos de corrupção das grandes construtoras que pairou sobre o Brasil em 2016. “Lívia, é um daqueles romances para gente ir dormir em paz, é uma dose generosa de ilusão para dias tão nefastos”, disse a autora.

Assuntos como holocaustos e LGBT também são destaques nessa obra, “tive o privilégio de ler a obra de Núbia Istela, e até hoje a narrativa mexe comigo de diversas formas. Eu posso dizer que esse livro mudou a minha vida e desconstruiu dentro de mim uma série de preconceitos que até então eu tinha. Confesso que chorei muito, os personagens são envolventes, a autora me prendeu de tal maneira que só parei a leitura quando cheguei a última linha. Foi um dos melhores livro que já li”, disse Roseli Borges, professora.

Sinopse:

E se sentir saudades fala o meu nome baixinho, e me sinta com sua alma. Caso queira me tocar, passe os dedos por essas linhas, elas estão cheias de mim, de tudo que foi nosso. Nelas estão todas as boas memórias que eu tenho do que é viver ao seu lado. Lembre-se sempre: Não houve um só dia que eu não te amasse. Não se sinta mal por isso, apenas não esqueça que eu te amo!

Com amor, Raquel.

O livro será vendido na noite de autógrafos por R$ 30,00. Quem ficou interessado, mas não poderá ir pode solicitar através das redes sociais da autora, @nubiaistela.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *