Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Minas Gerais » MG – Lotes de cervejas da backer contaminados sobe para 55, afirma Mapa

MG – Lotes de cervejas da backer contaminados sobe para 55, afirma Mapa

MG – Lotes de cervejas da backer contaminados sobe para 55, afirma Mapa

MG – O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou que 14 novos lotes da cerveja Backer estão contaminados por monoetilenoglicol ou dietilenoglicol. Sendo assim, as substâncias já foram encontradas em 55 lotes de cervejas e 12 rótulos.

MG - Lotes de cervejas da backer contaminados sobe para 55, afirma Mapa
MG – Lotes de cervejas da backer contaminados sobe para 55, afirma Mapa

 

Estes novos lotes contaminados, de acordo com o Mapa, foram produzidos entre julho de 2019 e janeiro de 2020.

Até o momento, a Polícia Civil investiga 34 casos de intoxicação por dietilenoglicol, que teria sido causada por conta da ingestão da cerveja. Destes casos, seis pessoas morreram.

A cervejaria Backer permanece fechada e os peritos da polícia continuam investigando a bebida.  A contaminação foi encontra nas cervejas Belorizontina, Backer Pilsen, Backer Trigo, Brown, Backer D2, Capixaba, Capitão Senra, Corleone, Fargo 46, Layback D2, Pele Vermelha, Três Lobos Pilsen.

O inquérito da Polícia Civil que investiga os casos foi instaurado em janeiro deste ano após pessoas apresentarem dores abdominais, náuseas e insuficiência renal e alterações neurológicas, após ingerirem a cerveja Belorizontina.

Apesar da informação do Ministério da Agriculta, a cervejaria informou que ainda não foi notificada sobre a possível contaminação também nestes novos lotes.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *