Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Norte de Minas – Adventistas participam de retiro espiritual

Norte de Minas – Adventistas participam de retiro espiritual

Norte de Minas – O mês de fevereiro é sempre muito aguardado pelos brasileiros, devido o feriado prolongado de Carnaval – são cinco dias em que muitas empresas e várias instituições entram em recesso. Muitos aproveitam esta data para participar dos tradicionais blocos de Carnaval, outros escolhem os retiros espirituais.

Norte de Minas - Adventistas participam de retiro espiritual
Norte de Minas – Adventistas participam de retiro espiritual

 

E há muitos anos, crianças, jovens, adultos e idosos da Igreja Adventista do Sétimo Dia participam dos chamados acampamentos de verão ou retiro espiritual, que neste ano acontece de 21 a 26 de fevereiro. Alguns ficam hospedados em barracas, outros, em alojamentos. O importante mesmo é se distanciar das cidades e buscar refúgio em sítios ou outros ambientes que tenham estrutura para um acampamento. Os participantes aproveitam esse período para desenvolver novas amizades, participam de brincadeiras, atividades recreativas, descansar e, como cristãos, aprofundar sua fé através dos cultos que são realizados durante a programação do retiro.

Bruno Mendes Ferreira, é membro da igreja Adventista em Januária, estudante de Engenharia Agrícola e Ambiental, participa do acampamento em Pandeiros, distrito de Januária. Para ele o contato com a natureza neste período é essencial

“O retiro espiritual é um evento organizado pela igreja e que considero de suma importância para nós jovens, pois em contato com a natureza sentimos paz e tranquilidade e assim percebemos o suave agir de Deus. Também há o contato com os outros que nos permite escutar vivências e partilhar as nossas, construindo novos vínculos e percepções valiosas para a vida”, assinala Bruno.

Para o micro empresário Jocivan Cardoso, residente em Pedras de Maria da Cruz e que participou de vários retiros, esta é a oportunidade de solidificar as amizades já existentes e para também conhecer outras pessoas. Ele que participa do acampamento em Pandeiros, salienta que a parte espiritual é outro momento importante, oportunidade para ficar mais perto de Deus em meio a natureza.

Pastor Deber Coutinho, organizador do retiro espiritual em Pandeiros, conta que 120 pessoas participam do acampamento. Para ele ter os fiéis reunidos nesse período de Carnaval é uma oportunidade de fortalecer a vida espiritual e também momento para fazer novas amizades.

O eletricista Istael Morais afirma que esta é uma das datas mais aguardadas do ano.

“Aqui é lugar de paz, lugar de reencontros, comida gostosa, fazer amizades e principalmente lugar de renovar as energias espirituais. Aqui sinto que estou passeando com Deus em meio a natureza que Ele nos deu de presente”, ressalta.

Pastor Moises Carvalho Junior, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Norte e Noroeste de MG, ressalta a importância do acampamento para a juventude e a família em geral. Destaca que em várias cidades da região, famílias estão reunidas para o lazer em meio a natureza, e fortalecimento espiritual. Jovens e famílias de João Pinheiro e Unaí, no noroeste de MG participam de um retiro, são 130 pessoas ao todo participando.

“Em Itacarambi por exemplo, são 360 pessoas participando do acampamento. A juventude está unida e quer ser uma benção na vida de outros jovens. Este é o momento para fortalecer a vida espiritual da nossa juventude e estreitar os laços de amizade”, afirma o pastor Moises.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *