Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Escola de Futebol da Unimontes anuncia equipe feminina e promove seletiva no sábado (7/3)

Norte de Minas – Escola de Futebol da Unimontes anuncia equipe feminina e promove seletiva no sábado (7/3)

Norte de Minas – Escola de Futebol da Unimontes anuncia equipe feminina e promove seletiva no sábado (7/3)

Norte de Minas – O Futebol Clube Unimontes, projeto de escola de futebol da Universidade Estadual de Montes Claros, será ampliado em 2020 com a criação da categoria feminino. O projeto passa pela formação de equipe para competições locais e regionais e para a formação de jogadoras, além de prática de extensão para os cursos de Educação Física e da área da saúde.

Norte de Minas - Escola de Futebol da Unimontes anuncia equipe feminina e promove seletiva no sábado (7/3)
Norte de Minas – Escola de Futebol da Unimontes anuncia equipe feminina e promove seletiva no sábado (7/3)

 

A primeira seletiva será neste sábado (7/3), às 15h30, no Centro Esportivo Universitário “Reitor João Valle Maurício”. Os testes são abertos para as meninas a partir dos 15 anos. Cada atleta deverá trazer o material esportivo. Para quem for maior de idade, será preciso preencher um termo de responsabilidade. Quem tem menos de 18 anos deverá apresentar o atestado médico.

“O futebol feminino deixou de ser apenas uma tendência. Hoje, é uma realidade cada vez mais abrangente e vamos ampliar o projeto não apenas para formar atletas, mas também formar profissionais para atender a este campo de trabalho”, explica o professor Alexandre Caribé, coordenador do FC Unimontes.

Segundo ele, a partir de alunas que já praticam o futebol pelas ligas atléticas acadêmicas ou em campos society da cidade, a demanda para algo permanente associado ao futebol feminino partiu do público interno da Universidade, mas a comunidade em geral também poderá participar.

COMANDO

A identidade feminina será tão forte que a comissão técnica completa será formada somente por mulheres. “Nada mais justo. O curso de Educação Física trabalha a formação profissional para os diversos campos de trabalho e, com o futebol, amplia-se o leque de atuação das acadêmicas em práticas de extensão e de estágio”, acrescenta Caribé, que será o supervisor do projeto.

Em 2019, tornou-se definitivamente obrigatório que os clubes brasileiros das principais divisões do futebol tenham um departamento feminino de futebol. “A formação de jogadoras também passa por esta expectativa de formar atletas e dar visibilidade à qualidade das jogadoras de Montes Claros e região”, finaliza o professor.

SERVIÇO

Seletiva Feminina

Escola FC Unimontes

Data: 7 de março

Horário: 15h30

Local: campo – Centro Esportivo Universitário

Informações: (38) 3229-8054

Idade mínima: 15 anos

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *