Últimas Notícias

Quais os próximos passos para Willian uma vez que seu contrato com o Chelsea está perto do fim?

Quais os próximos passos para Willian uma vez que seu contrato com o Chelsea está perto do fim?

Quais os próximos passos para Willian uma vez que seu contrato com o Chelsea está perto do fim?

 

O astro brasileiro Willian está no Chelsea há sete anos, mas seu contrato termina no meio do ano e não há sinal de que ele receba uma proposta de renovação, então quais os próximos passos para o jogador de 31 anos?

O meia-atacante se juntou ao Blues, que agora está na disputa pelo quinto lugar na Premier League, se você está procurando palpites de futebol para hoje, em 2013, do time russo Anzhi Makhachkala – onde passou apenas seis meses – e venceu a liga em duas ocasiões, além de vencer a FA Cup, a EFL Cup e a UEFA Europa League.

Willian jogou em 26 dos 27 jogos da Premier League pelo Chelsea nesta temporada, mas marcou apenas quatro vezes, com o mesmo número de assistências. No entanto, dois desses gols foram contra o rival do Blues, Tottenham Hotspur, em uma vitória crucial por 2 x 0 sobre o time de Londres no início deste ano.

O jogador de 31 anos também jogou em todos os seis jogos da Liga dos Campeões pelo Chelsea nesta temporada, marcando apenas uma vez sobre o time francês do Lille na sua 300ª partida pelo time de Stamford Bridge.

A contratação do internacional marroquino Hakim Ziyech do Ajax, por cerca de 36 milhões de libras, sugere que Willian, ao lado do companheiro de meio campo Pedro, poderá deixar o Chelsea de graça no meio do ano, após o término de seus contratos atuais. Enquanto o técnico dos Blues, Frank Lampard, minimizou a saída do internacional brasileiro, o jogador de 31 anos alimentou rumores de uma mudança na capital para o Tottenham.

Antes da partida do Chelsea contra a equipe de José Mourinho, no início deste mês, Willian elogiou o técnico português e revelou o amor de sua família por Londres.

“Jogo pelo Chelsea há mais de seis anos e posso dizer honestamente que estou muito feliz aqui,” falou o jogador da Seleção Brasileira em um artigo para o The Players’ Tribune chamado de: ‘Minha vida é um livro aberto’.

“Se você perguntar à minha esposa se ela quer sair de Londres, ela dirá que não. Minhas filhas se sentem da mesma maneira”.

A vitória do Chelsea sobre o Tottenham em Stamford Bridge significou que o Blues venceu ambas as partidas em casa e fora de casa contra seu rival, enquanto Lampard se tornou o primeiro técnico a derrotar Mourinho em ambos os jogos da mesma liga na mesma temporada.

Falando sobre o técnico do Tottenham, Willian acrescentou: “As pessoas me perguntam sobre os melhores treinadores que já tive. Com certeza, Mourinho é um deles”.

“Tivemos uma relação especial. Ele exigiu muito, então houve alguns conflitos, mas isso é normal. Ele me desafiava e dizia meus erros, mas se eu tivesse jogado bem, ele também diria algo como ‘hoje você detonou’.”

“Adorava a gestão de pessoas, como ele organizava os treinamentos, como falava nas preleções. Eu aprendi muito com ele”.

“Mesmo depois que ele deixou o Chelsea, ele falou bem de mim. Nós ainda somos amigos. Às vezes trocamos mensagens. Quando ele estava no Manchester United, ele queria que eu fosse para lá. E a maneira como ele deixava isso claro era sempre respeitosa.”

Será que o craque, que conhecidamente rejeitou os Tottenham pelo Chelsea – um fato que os torcedores de Stamford Bridge ainda cantam cerca de sete anos depois – realmente poderia se juntar a um dos maiores rivais do Chelsea? Se considerar suas entrevistas, o amor de sua família por Londres e seu relacionamento próximo com Mourinho, certamente parece que sim.