Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Minas Gerais » MG – Número de cidades com suspeita de coronavírus em Minas chega a 46, alta de 53% em uma semana

MG – Número de cidades com suspeita de coronavírus em Minas chega a 46, alta de 53% em uma semana

MG – Número de cidades com suspeita de coronavírus em Minas chega a 46, alta de 53% em uma semana

MG – Em cinco dias, o número de cidades onde há pessoas com suspeita de coronavírus (Covid-19) em Minas subiu 53,3%, saltando de 30 na última sexta-feira (6) para 46 nesta quarta-feira (11). O Estado tem um caso confirmado, referente a uma moradora de Divinópolis, na região Centro-Oeste, que retornou de viagem à Itália.

MG - Número de cidades com suspeita de coronavírus em Minas chega a 46, alta de 53% em uma semana
MG – Número de cidades com suspeita de coronavírus em Minas chega a 46, alta de 53% em uma semana

 

No total, há 260 casos suspeitos, a maior parte em Belo Horizonte (94), seguida de Uberlândia, no Triângulo Mineiro (21), Contagem (15), na Região Metropolitana de BH, Juiz de Fora (9), na Zona da Mata m e Nova Lima (8), também na Grande BH . Clique aqui para conferir a lista completa com todas as cidades. Outros 18 pacientes tiveram o quadro para coronavírus descartado.

Na tarde desta terça-feira, o Ministério da Saúde atualizou por pelo menos duas vezes o número de infectados, que subiu para 37 e horas depois para 52 casos confirmados. No país, são 907 casos suspeitos.

Também nesta data, a Organização Mundial de Saúde (OMS) elevou para pandemia a classificação do vírus. De acordo com a instituição, a mudança não se deve à gravidade da doença e sim à disseminação geográfica rápida que o Covid-19 tem apresentado. Clique aqui e saiba o que é uma pandemia.

Em meio a incertezas e medo, uma boa notícia para Minas é que, a partir desta quinta-feira (12), a Fundação Ezequiel Dias (Funed), instalada no bairro Gameleira, na região Oeste de BH, passará a realizar os exames para identificação do COVID-19 nas amostras dos casos suspeitos. Até então, o exame era realizado na Fiocruz, laboratório de referência no Rio de Janeiro.

Como forma de prevenção à doença, as secretarias estaduais de Educação e Saúde produziram e irão entregar um material específico para ser distribuído entre estudantes e professores da rede. O livreto traz orientações sobre o vírus, sintomas, formas de prevenção e cuidados quanto ao coronavírus, incluindo medidas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos ou fazer uso de álcool em gel. (Colaborou Cássia Eponine)

Saiba mais sobre o coronavírus no infográfico abaixo:

 

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *