Últimas Notícias

Norte de Minas – Unimontes suspende aulas por dez dias para prevenir coronavírus

Norte de Minas – Unimontes suspende aulas por dez dias para prevenir coronavírus

Norte de Minas – A Universidade Estadual de Montes Claros suspendeu as aulas em todas as unidades por dez dias a partir desta segunda-feira (16). A medida foi divulgada na noite desse domingo (15) e cumpre as determinações do decreto estadual, que criou o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19.

Norte de Minas - Unimontes suspende aulas por dez dias para prevenir coronavírus
Norte de Minas – Unimontes suspende aulas por dez dias para prevenir coronavírus

Segundo a Unimontes, o recesso escolar segue até o dia 25 de março, mas pode ser estendido caso seja necessário mais medidas para contenção do vírus. O objetivo é minimizar o fluxo de pessoas e o risco de contágio.

A Universidade informou que foi criado um comitê permanente integrado por profissionais de saúde e pelos coordenadores de Campi para monitoramento e estudos de eventuais casos, tomadas de decisões e organização de ações de enfrentamento.

Hospital Universitário Clemente de Faria

No Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), as visitas foram restringidas. Nas Unidades de Internação (Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Maternidade, Pediatria, UTI Adulto e Pronto Socorro) será permitido apenas um visitante por dia e com tempo máximo de 15 minutos de visitação; na UTI Neonatal e Berçário será permitido apenas 01 familiar acompanhante (pai ou mãe) ficando a visita dos avós proibida.

Serão mantidos todos os acompanhantes que por lei faz-se necessário e haverá um controle mais rigoroso de acesso dos serviços voluntários.

“Nos ambientes administrativos, a orientação é para evitar o contato físico com pessoas que apresentem sintomas respiratórios, incluindo apertos de mão e abraços. A circulação em locais fechados com pouca movimentação de ar também deve ser evitada”, diz o comunicado.