Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Novas políticas públicas e investimentos podem melhorar conectividade no campo

De acordo com o Censo Agropecuário 2017, o Brasil tem 3,6 milhões de propriedades rurais sem qualquer tipo de conectividade.

Parceria entre setores público e privado, investimentos e políticas públicas são algumas das alternativas para melhorar a conectividade no campo. Essa avaliação foi feita em Brasília por especialistas, parlamentares e autoridades do governo durante o fórum Conectividade no Campo: Desafios, realizado no dia 11 de março. De acordo com o Censo Agropecuário 2017, o Brasil tem 3,6 milhões de propriedades rurais sem qualquer tipo de conectividade.

O fórum foi promovido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) em parceria com o Sistema CNA/Senar e o Estadão Think, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Durante a abertura do fórum, o presidente da Anfavea Luiz Carlos Moraes afirmou que as máquinas agrícolas já oferecem as mais avançadas soluções tecnológicas e peças aos agricultores brasileiros.

Para a CNA, esse cenário impacta diretamente no gerenciamento da propriedade. O setor de auto peças já está desenvolvendo máquinas para aumentar a produção agrícola com mais economia. Um outro estudo mostra que a demanda mundial por alimentos cresça 35%. A projeção de aumento da procura por energia é de 40% e por água de 50% nos próximos 30 anos.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.