Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Nacional » Agronegócio » Novas políticas públicas e investimentos podem melhorar conectividade no campo

Novas políticas públicas e investimentos podem melhorar conectividade no campo

De acordo com o Censo Agropecuário 2017, o Brasil tem 3,6 milhões de propriedades rurais sem qualquer tipo de conectividade.

Parceria entre setores público e privado, investimentos e políticas públicas são algumas das alternativas para melhorar a conectividade no campo. Essa avaliação foi feita em Brasília por especialistas, parlamentares e autoridades do governo durante o fórum Conectividade no Campo: Desafios, realizado no dia 11 de março. De acordo com o Censo Agropecuário 2017, o Brasil tem 3,6 milhões de propriedades rurais sem qualquer tipo de conectividade.

O fórum foi promovido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) em parceria com o Sistema CNA/Senar e o Estadão Think, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Durante a abertura do fórum, o presidente da Anfavea Luiz Carlos Moraes afirmou que as máquinas agrícolas já oferecem as mais avançadas soluções tecnológicas e peças aos agricultores brasileiros.

Para a CNA, esse cenário impacta diretamente no gerenciamento da propriedade. O setor de auto peças já está desenvolvendo máquinas para aumentar a produção agrícola com mais economia. Um outro estudo mostra que a demanda mundial por alimentos cresça 35%. A projeção de aumento da procura por energia é de 40% e por água de 50% nos próximos 30 anos.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *