Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Minas Gerais » MG – Presos mineiros vão fabricar diariamente 22 mil máscaras de proteção contra o Coronavírus

MG – Presos mineiros vão fabricar diariamente 22 mil máscaras de proteção contra o Coronavírus

MG – Presos mineiros vão fabricar diariamente 22 mil máscaras de proteção contra o Coronavírus

MG  – Cerca de 200 detentos de 20 unidades prisionais de Minas irão fabricar máscaras de proteção contra o novo coronavírus. A previsão, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a previsão é que na próxima semana 22 mil máscaras cirúrgicas sejam produzidas diariamente pelos presos. Os materiais poderão ser utilizados pela população, hospitais, asilo e pelas forças de segurança. 

MG - Presos mineiros vão fabricar diariamente 22 mil máscaras de proteção contra o Coronavírus
MG – Presos mineiros vão fabricar diariamente 22 mil máscaras de proteção contra o Coronavírus

 

A produção começou na última terça-feira (24) no Complexo Penitenciário de Ponte Nova, na Zona da Mata, e os processos de corte, montagem e costura dos equipamentos utilizados por quem tem sintomas da Covid-19 seguem  parâmetros de confecção da Vigilância Sanitária. 12 presas são responsáveis pelo trabalho na unidade e pelo menos 4 mil máscaras devem ser produzidas a cada semana. Elas serão enviadas aos hospitais Arnaldo Gavazza Filho e Nossa Senhora das Dores, além de serem utilizadas por profissionais da unidade.

Em Juiz de Fora, também na Zona da Mata, a camisaria Chico Rei começou, nessa quarta-feira (25), a produção dos materiais na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires. Cinco internos e costureiros que atuavam na confecção de camisetas no local agora vão produzir máscaras para quem atua na limpeza urbana do município e na unidade prisional.

Já em Caxambu, no Sul de Minas, o trabalho começa nesta quinta (26), com a mão de obra de 15 presas, que já têm experiência na função,uma vez que confeccionam 5,8 mil camisetas por mês.

Os materiais utilizados para a fabricação nas unidades prisionais de todo o Estado são doados por prefeituras, entidades civis, empresários ou moradores.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *