Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Norte de Minas – Região do Norte de Minas se torna referência em produção de frutas

Norte de Minas – Região do Norte de Minas se torna referência em produção de frutas

Norte de Minas – A região do Jaíba, no Norte de Minas, importante polo de produção de frutas acabou de receber a identificação de ser referência na área. O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), publicou a Portaria nº 1.968/2020, que “certifica” a região.

Norte de Minas - Região do Norte de Minas se torna referência em produção de frutas
Norte de Minas – Região do Norte de Minas se torna referência em produção de frutas

O próximo passo é o pedido de indicação geográfica. O pedido deve ser enviado para avaliação do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi).

O gerente de Certificação do IMA e engenheiro agrônomo Rogério Fernandes, comentou sobre a certificação da região. “É um prazer auxiliar a Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte) neste justo pleito para obtenção da indicação geográfica, visto que ela poderá potencializar ainda mais os produtos, trazendo mais qualidade, reconhecimento e acesso a novos mercados”, declarou.

Nilde Lage, presidente da Abanorte, enaltece o trabalho dos agricultores do Norte de Minas. “É uma grande conquista para a Abanorte! Agradecemos a parceria do IMA”, comemora.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Um comentário

  1. Notícia excelente…,com dedicação, empenho e responsabilidade ambiental o norte de MG…especialmente Jaíba, Janaúba crescerá mais….até nos aqui de Goiás estamos vendo a importância e a qualidade dos produtos oriundos desta região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *