Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

MG – No combate ao Covid-19, Exército e Bombeiros treinam força-tarefa para atuar em municípios mineiros

MG – No combate ao Covid-19, Exército e Bombeiros treinam força-tarefa para atuar em municípios mineiros

MG – Um grupo de 80 profissionais indicados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) está sendo treinado pelo Exército e o Corpo de Bombeiros para atuar como capacitador de órgãos municipais que farão a desinfecção de ambientes onde circulam grande quantidade de pessoas.

Capacitação dos agentes está ocorrendo no 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha do Exército, no Barro Preto, em BH
Capacitação dos agentes está ocorrendo no 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha do Exército, no Barro Preto, em BH

De acordo com a Defesa Civil Estadual, os agentes, que fazem parte de diversas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compdecs), estão recebendo treinamento nesta terça-feira (7) até a próxima quinta (9) no 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha do Exército Brasileiro, no Barro Preto, em BH. A ação faz parte das medidas preventivas de controle à pandemia da Covid-19 que já matou nove pessoas em Minas.

Os profissionais aprenderão sobre o risco oferecido pelo coronavírus, suas formas de transmissão e o tempo estimado de permanência nas diferentes superfícies. Com isso, a expectativa é que repassem as orientações aos municípios de origem para que o esforço se multiplique em todo o estado.

A forma correta de utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) também serão foco da capacitação, que mostrará a maneira correta da colocação e retirada, bem como o descarte correto dos EPI’s e resíduos gerados na desinfecção.

Treinamento

A capacitação será ministrada por militares que atuam na Seção de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) da Escola de Instrução Especializada (ESIE) do Exército Brasileiro e bombeiros militares do Pelotão de Emergências Químicas, Biológicas, Radiológicas e Nucleares (PQBRN).

A instrução permitirá que os profissionais das Compdecs tenham uma visão geral sobre o risco de contaminação do coronavírus e a importância do procedimento de desinfecção das áreas públicas de grande circulação de pessoas para a prevenção da disseminação do vírus. Eles também serão orientados quanto às soluções disponíveis para a sanitização, os riscos destes produtos e a forma adequada de utilizá-los.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *