Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

MG – Governador Romeu Zema afirma que os salários de maio de parte do funcionalismo pode não ser pago

MG – Governador Romeu Zema afirma que os salários de maio de parte do funcionalismo pode não ser pago

MG – O governador Romeu Zema (Novo) afirmou que há possibilidade de o governo do estado não conseguir pagar toda a folha de funcionários no mês de maio. A informação foi dada por Romeu Zema em entrevista publicada nesse domingo (26) no jornal “Folha de S.Paulo”.

MG - Governador Romeu Zema afirma que os salários de maio de parte do funcionalismo pode não ser pago
MG – Governador Romeu Zema afirma que os salários de maio de parte do funcionalismo pode não ser pago

Na reportagem, o governador admite que já atrasou o pagamento deste mês e que a situação do próximo mês deve ser muito pior. Zema disse que pode ser que só consiga pagar metade da folha.

A assessoria de imprensa do governador informou, nesta segunda-feira (27), por meio de nota, que os funcionários das áreas da saúde e da segurança pública receberam o pagamento integral de abril no dia 9. A assessoria ainda afirmou que o governo vai quitar o salário de abril dos demais servidores nesta terça-feira (28).

A nota diz ainda que há previsão de queda de R$ 2,2 bilhões na arrecadação de abril e que, por isso, Minas Gerais pode ter dificuldade para realizar o pagamento dos salários em maio.

O governo informou que segue buscando soluções para honrar os compromissos do funcionalismo público.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

10 comentários

  1. Entendo o governador, realmente a arrecadação deve ter diminuído muito. Gostaria de sugerir que ele não pagasse os salários acima de R$10.000,00. Imagino que quem recebe valores superiores a isso tenha alguma reserva.

  2. O governador parece sincero. Ele poderia baixar um decreto dando aos servidores sem salário poderes pra informar as empresas onde tem dívidas que o pagamento poderá não ser efetuado em maio. Poderia incluir que o pagamento atrasado não sera feito com qualquer correção.

  3. Sílvia Gomes da Silva

    É uma desgraça mesmo.Além do problema sa pandemia ainda para piorar não tem pagamento para os servidores em Educação.Nós,aposentados precisamos nos alimentar,comprar remédios caros;pois nem todos são fornecidos pela farmácia do PSF e aí concluo que o governador e a cúpula poderosa quer mesmo a morte de quem tem mais de 60 anos.Por que não paga somente 50% do salário da SEGURANÇA(TEM salários altos) ?Assim poderá pagar os servidores em Educação tb?Seria justo.O que não pode é continuar “deixando a gente sem nada”.MUITA INJUSTIÇA. Pior governador que Minas Gerais teve até hoje.

  4. Marilaine Martins da Maia

    Poderiam parcelar o salário dos deputados é pagar o nosso salário que é bem menos que o auxílio paletó que eles recebem. Engraçado quem menos recebe São os últimos a ter o salário! É os juros que pagaremos, pois não vou conseguir pagar minhas faturas! É muita sacanagem com a Educação, não pagar nem uma parte de nosso salário, também somos humanos e não temos culpa dos sindicatos que aprontam em cima de seu mandato!

  5. Que adianta uns receberem auxilio de energencia e outros ficarem sem seus pagamentos entso temos que entrar na folha da emergência

  6. Injustiça – Os Poderes Legislativo e Judiciário, que tém a média salarial mais alta, podem pedir o Impeachment do Governador, caso ele não repasse os duodécmos previstos na Constituição. Acontece que os servidores do Executivo trabalham até com mais rigor e têm direito de receber o seu salário, pois trata-se de verba alimentar e isso também é garantia constitucional. Atenção Liideranças Sindicais !

  7. Nas próximas eleições certamente Zema acredita que será eleito com os votos do pessoal da saúde e da segurança.

  8. Por que os meios de comunicação não divulgam o desprezo do Sr. Governador pela Educação
    Se há o pagamento de 600,00 para demais pessoas( Gov Federal)
    Por que em Minas a educação fica de lado?

  9. Sr como vô comer pagar as contas e comprar remédio eu entendo a situação que Minas gerais se encontra o Sr não tem culpa mais nos precisamos de come obrigado

  10. Zema, que fez fortuna às custas de pobres coitados analfabetos do interior e grotões de MG, vendendom “latas” de gasolina , onde não havia postos, além de manter nessas “roças” pequenos “armazens”, que só continham gêneros de primeiríssima necessidade ( venda na antiga “caderneta”. Eleito por esses pobres caboclos , galgões a Governança de Minas, julgando que continuaria lidando com oc “capiaus, receiros- mas gente boa, honesta, trabalhadora). Agora, deois de bandear para os lados do BOLSOFACISTA, SEM XITO, pois esse CANALHA não está nem aí, para a Pandomonia, com milhares de mortes e quando indagado responde … FAZER O QUE …?
    ENTÃO, CHEGOU A HORA DO POVO MINEIRO TIRAR DO PODER, AINDA QUE PELA FORÇA E PROTESTOS CONTÍNUOS. SE NÃO AGIRMOS ASSIM, ENTÃO, existem centenas de “caixões” à nossa disposição. BOM PROVEITO…!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *