Últimas Notícias

Montes Claros – Presídio regional de Montes Claros inaugura sala de videoconferência para agilizar os julgamentos de presos

Montes Claros – Presídio regional de Montes Claros inaugura sala de videoconferência para agilizar os julgamentos de presos

Montes Claros – O Presídio Regional de Montes Claros, nesta terça-feira (28), inaugurou à sala de videoconferência. O espaço será usado para a realização de audiências judiciais no viés de agilizar o julgamento dos presos.

Montes Claros - Presídio regional de Montes Claros inaugura sala de videoconferência para agilizar os julgamentos de presos
Montes Claros – Presídio regional de Montes Claros inaugura sala de videoconferência para agilizar os julgamentos de presos

A sala está equipada com monitores de vídeo, microfones, webcams e alto-falantes interligados com o sistema do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A tecnologia de videoconferência permite a integração entre às comarcas.

O espaço também conta com uma cabine reservada, que permite que o réu converse com seu advogado ou defensor público.
A ideia é que as vídeo audiências sejam feitas para os presos, excepcionalmente, para presos da cidade de Montes Claros no Norte de Minas Gerais.

Economia

As vídeoaudiências irão gerar economia para o Estado, uma vez que as apresentações convencionais de presos em audiências judiciais reduzirá gastos. Além disso, as vídeo audiências aumentam a segurança para os servidores e sociedade em geral.

De acordo com a diretora do Presídio a senhora Mônica Esteves, a parceria com o Conselho da Comunidade e a verba das  penas pecuniárias foram o caminho para a conquista da sala de videoconferência. Assim, “Com a implantação da vídeo audiência podemos aumentar significativamente o número de audiências presenciais no Foro”, relatou à Diretora.

Por Erick Luiz do portal mwnoticiasmg.com