Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Presídio regional de Montes Claros inaugura sala de videoconferência para agilizar os julgamentos de presos

Montes Claros – Presídio regional de Montes Claros inaugura sala de videoconferência para agilizar os julgamentos de presos

Montes Claros – O Presídio Regional de Montes Claros, nesta terça-feira (28), inaugurou à sala de videoconferência. O espaço será usado para a realização de audiências judiciais no viés de agilizar o julgamento dos presos.

Montes Claros - Presídio regional de Montes Claros inaugura sala de videoconferência para agilizar os julgamentos de presos
Montes Claros – Presídio regional de Montes Claros inaugura sala de videoconferência para agilizar os julgamentos de presos

A sala está equipada com monitores de vídeo, microfones, webcams e alto-falantes interligados com o sistema do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A tecnologia de videoconferência permite a integração entre às comarcas.

O espaço também conta com uma cabine reservada, que permite que o réu converse com seu advogado ou defensor público.
A ideia é que as vídeo audiências sejam feitas para os presos, excepcionalmente, para presos da cidade de Montes Claros no Norte de Minas Gerais.

Economia

As vídeoaudiências irão gerar economia para o Estado, uma vez que as apresentações convencionais de presos em audiências judiciais reduzirá gastos. Além disso, as vídeo audiências aumentam a segurança para os servidores e sociedade em geral.

De acordo com a diretora do Presídio a senhora Mônica Esteves, a parceria com o Conselho da Comunidade e a verba das  penas pecuniárias foram o caminho para a conquista da sala de videoconferência. Assim, “Com a implantação da vídeo audiência podemos aumentar significativamente o número de audiências presenciais no Foro”, relatou à Diretora.

Por Erick Luiz do portal mwnoticiasmg.com

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *