Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O sentido da vida e a morte!

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O sentido da vida e a morte!

Você tem buscado o sentido te ter nascido? Por que você está nesse mundo? Porque você nasceu? Qual o propósito de tua vida? Começo a falar a partir de um funeral. Sim, de morte. Afinal, a coisa mais certa da vida é que todos nós morreremos. A morte é para todos e ninguém escapará dela. Posso, a partir da morte, pensar sobre o verdadeiro sentido da minha vida.

Um professor de universidade, que dava aula de ciências humanas, ao participar de um funeral, começa a pensar sobre a vida e o sentido da vida. Ao ouvir os cânticos e participar do rito, ele vai se perguntando sobre a vida. Afinal, o que precisamos buscar na vida? De repente percebe na parede do templo budista uma frase que diz: “Buscai o sentido de ter nascido e a alegria de viver”. Essa frase simples fez com que seu pensamento mergulhasse profundamente. Ele não estava ali com o objetivo de pensar na vida. Simplesmente foi a um enterro. Porém, ao ler a frase ele se conecta com a profundeza do seu ser. Ali, os medos, os anseios e as esperanças estão todos misturados.

Ao pensar sobre a frase ele descobre muita coisa interessante. Buscai significa movimento, caminhada, iniciativa. Quem fica parado, não busca. Quem se contenta com seu mundo pequeno, não busca. Quem pensa que já sabe o suficiente, que se preocupa só com o exterior, com futilidades, com dinheiro, com o que vê, não busca. E você: é uma pessoa de busca? Busca o sentido de ter nascido? Ou simplesmente vive a vida sem pensar no sentido profundo que ela tem? Se o buscai é movimento, então a felicidade não está aqui ou lá, nisso ou naquilo, mas no caminho. Na medida em que caminho, que busco evoluir, conhecer mais a mim mesmo e saber do propósito da minha vida, vivo mais feliz e faço a vida valer a pena. Tomara que a morte não nos alcance sem termos feito esse caminho de busca.

Padre Ezequiel Dal Pozzo é sacerdote da Diocese de Caxias do Sul (RS). Cantor e compositor, lidera o Projeto Despertai para o Amor, de evangelização através da música e dos meios de comunicação. Já lançou 5 CDS e 1 DVD e roda o Brasil com shows musicais, palestras, missas e pregações. Apresenta diariamente a reflexão Despertai para o Amor em mais de 140 rádios de 19 Estados do Brasil e o programa semanal Despertai para o Amor na TV Evangelizar e na TV Nazaré. É editor da Revista Despertai para o amor de circulação trimestral e autor do livro“Beber na fonte do amor: como a misericórdia humaniza e traz verdadeira alegria”(Edições Loyola).

Padre Ezequiel Dal Pozzo
Padre Ezequiel Dal Pozzo

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *