Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Invasão de turistas na Serra do Cipó obriga Prefeitura de Santana do Riacho a decretar lockdown

Invasão de turistas na Serra do Cipó obriga Prefeitura de Santana do Riacho a decretar lockdown

Invasão de turistas na Serra do Cipó obriga Prefeitura de Santana do Riacho a decretar lockdown
Invasão de turistas na Serra do Cipó obriga Prefeitura de Santana do Riacho a decretar lockdown

Prefeito de Santana do Riacho gravou vídeo alegando que teve que tomar a decisão por causa da invasão de turistas na Serra do Cipó; assista abaixo

Por Celso Martins

A Serra do Cipó, um dos destinos turísticos mais famosos de Minas Gerais, localizada a 100 km de Belo Horizonte, recebeu neste feriado de 1° de maio cerca de três mil turistas. Isso forçou a Prefeitura de Santana do Riacho, responsável pela administração da Serra do Cipó, a decretar lockdow em todo o município até a próxima segunda-feira (04/05). Até os supermercados e loterias estão proibidos de funcionar em todo o município.

A decisão da Prefeitura de Santana do Riacho foi tomada para evitar aumento de casos de coronavírus em Santana do Riacho, em especial na Serra do Cipó.

Segundo o prefeito André Ferreira Torres (PTB), os turistas estão hospedados em casas de aluguel e até em pousadas. Todas as atividades turísticas estão suspensas desde o dia 27 de março. O prefeito promete mandar para casa o visitante que for flagrado em pousadas ou em casas alugadas.

O prefeito garante que a pousada que for flagrada aberta poderá ter o alvará cassado. Só na Serra do Cipó são cerca de 130. Vídeos mostram o distrito com intensa movimentação de veículos e de pessoas, a maioria de cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Vídeo gravado pelo André Ferreira Torres 

 

 

Trechos do decreto

Bares, lanchonetes e restaurantes não poderão vender pelo balcão neste período. Está autorizado apenas o serviço de entrega.

Os entregadores devem estar com máscaras. Recomendamos priorizar recebimento por cartão para evitar manusear dinheiro em espécie.

Ao acessar os estabelecimentos autorizados, é obrigatório o uso de máscara.

DECRETO 10.760 -Novas Medidas Coronavirus

 

Assista ao vídeo da Serra do Cipó lotada

Acesse mais notícias de viagens no Tudo Viagem

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *