Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

MG – Coronavírus em Minas: 3,5% dos testes no Estado são positivos

MG – Coronavírus em Minas: 3,5% dos testes no Estado são positivos

MG – Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 11 mil testes para detectar a Covid-19 foram realizados em Minas Gerais até agora. Desses, cerca de 3,5% tiveram resultado positivo, o que corresponde aos 2.347 casos confirmados da doença em Minas. 

MG - Coronavírus em Minas: 3,5% dos testes no Estado são positivos
MG – Coronavírus em Minas: 3,5% dos testes no Estado são positivos

Para o secretário de saúde, Carlos Eduardo Amaral, Minas não está atrás dos índices da Coreia do Sul, país que conseguiu achatar a curva em aproximadamente um mês com base nos testes em massa e no monitoramento de pessoas que tiveram contato com doentes.

“Temos um padrão de comportamentoe e de eficência semelhante ao da Coreia. Não me parece que estamos ruins na condução da Covid-19 em Minas Gerais”, afirma Amaral. Ele lembra que, somados, os óbitos confirmados (90) e os suspeitos (86) não somam 200.

Amaral reforça, entretanto, que a confiabilidade dos testes não é 100%, ou seja, pode haver falso-negativo, por exemplo. Por isso, eles sempre precisariam ser acompanhados por avaliação médica.

O secretário informou, ainda, que a nova previsão para o pico da doença em Minas é para o dia 6 de junho, mas que há chances de esse pico sequer acontecer, caso as medidas de contenção no Estado sejam eficazes.

As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em coletiva de imprensa virtual nesta segunda-feira (4).

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *