Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

Curso Instalador Energia Solar

Montes Claros – Prefeitura de Moc cria plano para atender população de rua durante a pandemia

Montes Claros – Prefeitura de Moc cria plano para atender população de rua durante a pandemia

Montes Claros – O Decreto Municipal nº 4.035, publicado no Diário Oficial do Municípiocriou o Plano Municipal de Contingência Emergencial Intersetorial às Pessoas em Situação de Rua, em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus. O plano consiste em ações promovidas por diversas secretarias com medidas para atender a população de rua de Montes Claros.

Montes Claros – Prefeitura de Moc cria plano para atender população de rua durante a pandemia

A Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Social, por exemplo, deverá articular com entidades assistenciais a abertura de suas instalações para o acolhimento da pessoa em situação de rua com suspeita ou confirmação de contaminação por COVID-19. As entidades deverão oferecer três refeições diárias, de segunda à sexta feira, analisando-se a possibilidade do serviço ser estendido aos fins de semana. O decreto ainda estabelece a abertura do Ginásio Ana Lopes para o isolamento social da pessoa em situação de rua com suspeita ou confirmação de contaminação pelo Coronavírus.

Já à Secretaria Municipal de Saúde ficou determinado que dê prioridade à vacinação contra a influenza da população em situação de rua e dos profissionais que estiverem atuando nos equipamentos públicos que atendam a esse público. A disponibilização de kits de higiene para as pessoas em situação de rua e para os servidores do Abrigo Institucional, da Abordagem Social e do Centro Pop também está estabelecida no decreto, enquanto o Programa Consultório na Rua deverá intensificar a identificação e o cuidado à pessoa em situação de rua.

À Secretaria Municipal de Serviços Urbanos foi estabelecido que promova a reforma e manutenção dos banheiros públicos localizados nas Praças Dr. Carlos Versiani e Coronel Ribeiro, com disponibilização aos usuários de insumos para higienização, bem como providenciar profissional paramentado para a realização da limpeza diária, sete dias por semana.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, por sua vez, deverá providenciar estudo para readequação do quadro de servidores das unidades de acolhimento da população em situação de rua e a Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Guarda Municipal, promoverá o apoio logístico e segurança para o desenvolvimento das atividades dos servidores das outras secretarias incumbidos de atender à população de rua.

 

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *