Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Sociedade Rural cancela Expomontes 2020

Montes Claros – Sociedade Rural cancela Expomontes 2020

Montes Claros – A Sociedade Rural de Montes Claros anunciou na tarde de ontem (4), o cancelamento da 46ª Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes 2020), prevista para o período de 2 a 12 de julho e que se constitui na maior festa do Norte de Minas.

Montes Claros - Sociedade Rural cancela Expomontes 2020
Montes Claros – Sociedade Rural cancela Expomontes 2020

É a primeira vez que o evento deixa de ser realizada em toda sua história, ela que foi iniciada em 1957, a cada dois anos e depois passou a ser anual. Na década de 90, na época um impasse com a Prefeitura de Montes Claros, colocou em risco a festa, mas a classe rural a realizou, sem apoio do município. No mês passado, Janaúba tinha comunicado o cancelamento da sua exposição.

Considerando o cenário de enfrentamento do Novo Coronavírus(Covid-19) e a responsabilidade de todos na adoção de medidas para redução dos riscos de contágio e preservação da saúde e da vida de todos;

Considerando as normas e recomendações oficiais aplicáveis a realização de eventos públicos;

Considerando que a realização de um evento do porte da EXPOMONTES exige dos organizadores, das diversas entidades parceiras, dos patrocinadores, dos expositores, dos comerciantes e prestadores de serviços o conhecimento da data da realização com antecedência, necessária aos trabalhos de planejamento e preparação;

Considerando a impossibilidade do simples adiamento da data do evento por alguns meses, já que isso poderia induzir terceiros a investimentos e planejamentos incertos:A SOCIEDADE RURAL DE MONTES CLAROS comunica o CANCELAMENTO da 46a EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE MONTES CLAROS – EXPOMONTES 2020, prevista para o período de 02 a 12 de julho.

Destaca, ainda, que a grade de leilões, importante canalizadora de vendas de animais, será mantida devido à tradição e em respeito aos produtores rurais, possibilitando assim, o impulsionamento do mercado em meio à crise.

A SOCIEDADE RURAL DE MONTES CLAROS nesta oportunidade presta solidariedade aos familiares das vítimas da COVID-19 e às pessoas em recuperação, e rende suas homenagens e respeito a todos os profissionais que estão na linha de frente pela vida e,também, àqueles dos mais diversos segmentos de atividades, que de forma segura atuam para garantir um mínimo de regularidade no cotidiano das pessoas, seja na produção, na segurança, serviços bancários, comércio de itens básicos de saúde e sobrevivência e serviços essenciais.

Destacamos a crença desta entidade de que esse momento será superado por todos e conclamamos os produtores para manutenção da força de trabalho e à disposição em vencer as dificuldades agora apresentadas, sobretudo que preservem a “esperança de dias melhores”, algo que sempre norteou a classe rural.

Finalmente, buscaremos soluções para enfrentar esse novo tempo,embasados na disseminação de conhecimento, na luta por políticas públicas e na força que só o associativismo pode conquistar. Permaneceremos comprometidos como pleno desenvolvimento das nossas atividades de fomento, como também com o desenvolvimento da economia da região.Seguiremos confiantes, rumo a um futuro que, com certeza,exigirá o melhor de nós.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *