Últimas Notícias

Montes Claros – 34 novos leitos de UTI são credenciados para tratamento de pacientes com Covid-19

Montes Claros – 34 novos leitos de UTI são credenciados para tratamento de pacientes com Covid-19

Montes Claros – A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) vai credenciar 34 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI),  em Montes Claros, para tratamento de pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito da pandemia do Covid-19. A informação foi divulgada nessa terça-feira (5 de maio).

Montes Claros - 34 novos leitos de UTI são credenciados para tratamento de pacientes com Covid-19
Montes Claros – 34 novos leitos de UTI são credenciados para tratamento de pacientes com Covid-19

Até o momento, estão habilitados para formalizar contrato de prestação de serviços, 20 leitos da Santa Casa, oito leitos do Hospital Dílson Godinho e seis leitos no Hospital Aroldo Tourinho. A partir da habilitação de credenciamento, a SES-MG inicia nova etapa de formalização de contratos com as instituições prestadoras de serviços de saúde.

“Ainda há previsão de publicação de novos resultados do edital de credenciamento, uma vez que, em Montes Claros, o Hospital Universitário Clemente de Faria e o Hospital das Clínicas Dr. Mario Ribeiro da Silveira também apresentaram propostas disponibilizando, cada um, 20 leitos para tratamento de pacientes acometidos pelo Covid-19”, é o que explica o coordenador do Núcleo de Regulação da SRS, Cleiton Francis Carnielle.

O superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio Souza e Silva, disse que logo que foi solicitada, pelos governantes, a abertura de novos leitos, o hospital se estruturou para a implantação. “Os leitos já estão separados e definidos e estamos apenas aguardando habilitação do serviço para contratação dos profissionais e da equipe multidisciplinar para atuarem nesses referidos leitos”.

A superintendente regional de saúde de Montes Claros, Dhyeime Thauanne Pereira Marques destaca a importância da disponibilização de leitos de UTI por parte dos hospitais para acolhimento de pacientes que venham a ser diagnosticados com Covid-19.

“A união de esforços entre a SES-MG e os prestadores de serviços hospitalares se constitui medida de fundamental importância no sentido de dotar a região de estrutura para atendimento das demandas originadas pela pandemia do novo coronavírus. O trabalho de organização da rede de assistência terá continuidade envolvendo a SES-MG e os municípios e, conforme as demandas surgirem, novas medidas podem ser adotadas visando garantir a assistência à saúde da população”, explica.