Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Covid-19 – Minas Gerais é o 3º Estado com menor número de mortes a cada 100 mil habitantes

Covid-19 – Minas Gerais é o 3º Estado com menor número de mortes a cada 100 mil habitantes

MG – Minas Gerais é o terceiro Estado com o menor número de mortes por Covid-19 a cada 100 mil habitantes, atrás apenas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Para o governador Romeu Zema, os números refletem os esforços de uma parcela importante da população que tem colaborado com o isolamento social.

Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, ressaltou a importância do isolamento social nesta sexta-feira (8)
Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, ressaltou a importância do isolamento social nesta sexta-feira (8)
Porém, mesmo assim, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, reforça que é preciso ter bom senso e manter cautela neste Dia das Mães. “Mantemos a recomendação forte de distanciamento social, que implica em evitar aglomerações, viagens e manter a máscara e os cuidados de higiene”, disse, em entrevista nesta sexta-feira (8).
Na mesma ocasião, Zema disse lamentar muito os 111 óbitos confirmados até o momento, mas reforçou que Minas Gerais está em uma situação privilegiada na comparação com outros Estados do país. “Nossa situação ainda é de bastante segurança”, completou, ao lembrar que apenas 6% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados por pacientes suspeitos ou contaminados pela Covid-19 no Estado.
Migração da doença 
Apesar disso, uma situação já preocupa o governo: a migração da doença para as cidades de interior. O secretário de Saúde reforçou que essa situação tem sido acompanhada por testes em diferentes regiões, mas que é esperada. “Há uma tendência natural da pandemia migrar ao longo da sociedade”, explicou. Segundo ele, a chegada da doença no interior é mais lenta em função da menor densidade demográfica e da distância entre as cidades.
Flexibilização
Apesar da consciência de necessidade do isolamento social atualmente, Zema lembrou que existe um planejamento do que ele chamou de “reativação gradual e segura da atividade econômica”. Para garantir a segurança desse retorno, o governo do Estado enviou nesta semana protocolos de segurança para serem seguidos pelas prefeituras.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *