Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Norte de Minas – Copasa integra rede solidária no norte de Minas em prol de população em vulnerabilidade social com a pandemia do Coronavírus

Norte de Minas – Copasa integra rede solidária no norte de Minas em prol de população em vulnerabilidade social com a pandemia do Coronavírus

Norte de Minas – Com a intenção de mitigar os efeitos causados pela pandemia do novo Coronavírus, que vem impactando a vida e a rotina das pessoas e, principalmente, alterando as dinâmicas de sobrevivência dos cidadãos em vulnerabilidade socioeconômica, a Copasa se une à Rede de Apoio e Solidariedade Covid-19, organizada na região Norte de Minas Gerais.

Norte de Minas - Copasa integra rede solidária no norte de Minas em prol de população em vulnerabilidade social com a pandemia do Coronavírus
Norte de Minas – Copasa integra rede solidária no norte de Minas em prol de população em vulnerabilidade social com a pandemia do Coronavírus

O projeto, coordenado pela Prefeitura de Montes Claros, o Mesa Brasil Sesc – Rede Nacional de Banco de Alimentos, acompanhado e fiscalizado pelo Ministério Público de Minas Gerais, foi lançado no mês de abril deste ano pela Rede de Apoio e Solidariedade Covid-19. Ele tem como finalidade articular e promover campanha de voluntariado para a arrecadação de alimentos, itens de primeira necessidade e higiene, além de recursos financeiros para aquisição de produtos, que são doados para famílias em situação de pobreza, localizadas em cidades da região norte mineira.

A Companhia, como agente voluntário da Rede nas cidades de Januária e Montes Claros, realiza apoio logístico na coleta e distribuição de produtos alimentares doados por parceiros, por meio do Programa Mesa Brasil Sesc. O programa coordena a logística de arrecadação e distribuição dos alimentos arrecadados, atendendo com agilidade o maior número de pessoas em vulnerabilidade socioeconômica.

De acordo com o levantamento do Mesa Brasil Sesc, até esta quinta-feira (07/05), em Montes Claros, foram entregues mais de 40 toneladas de alimentos não perecíveis, cerca de 20 toneladas de hortifrúti e aproximadamente 700 kits de higiene para 30 entidades sociais cadastradas. Em Januária, foram distribuídas 12 toneladas de hortifrúti para 18 entidades sociais cadastradas.

“Realizar conexões com o apoio de vários parceiros e instituições potencializa o alcance a essas famílias. Os voluntários têm sido uma extensão dos braços do programa que, apesar de ter uma experiência na arrecadação e distribuição, conta com uma equipe reduzida para uma proposta tão audaciosa” destaca a coordenadora de assistência social do Sesc, Mariana Magalhães.

O superintendente da Unidade de Negócios Norte (UNNT) da Copasa, Eduardo Rigotto, destaca a importância do engajamento institucional à ação solidária regional, diante do atual cenário: “a Copasa adequou-se aos protocolos vigentes e tem trabalhado continuamente para prestar um serviço de qualidade para a população na região, ao acolhermos o convite da rede para a soma de esforços à causa. Assim, reiteramos o nosso compromisso com o social e o espírito solidário para atuação direta nas frentes de apoio”.

Além da Copasa, integram a Rede de Apoio e Solidariedade Covid-19 a Arquidiocese de Montes Claros, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ministério Público Federal, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública de Minas Gerais, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Câmara Municipal dos Vereadores, InterTV Grande Minas, instituições e órgãos públicos, entidades filantrópicas, sociedade civil e classe empresarial.

Para mais informações, o interessado pode entrar em contato pelos telefones (38) 2104-5100, em Montes Claros, e/ou pelo número (38) 3690-4950, em Januária.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *