Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

Curso Instalador Energia Solar

Terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe começa segunda (11)

Terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe começa segunda (11)

A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começará está segunda-feira (11), quando serão imunizadas as crianças de seis meses a menores de seis anos, as pessoas com deficiência, as gestantes e as mulheres puérperas (até 45 dias pós-parto). 

Terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe começa segunda (11)
Terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe começa segunda (11)

Em Betim, na região metropolitana de BH, a vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para se imunizar, é necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacina.

De acordo com a referência técnica em imunização do município, Úrsula Rodrigues, “embora a vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, é fundamental que todos os grupos prioritários sejam imunizados, para se protegerem contra a Influenza e auxiliar a triagem correta dos pacientes para acelerar um eventual diagnóstico de Covid-19”.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Betim, na primeira etapa da imunização contra a gripe, 20.306 idosos e 5.351 profissionais de saúde receberam as doses da vacina na cidade.

Campanha

Diante da pandemia da Covid-19 e com a inclusão de novos grupos prioritários pelo Ministério da Saúde, o público-alvo de algumas fases foi alterado.

A vacinação teve início no dia 23 de março e, desde então, estão sendo imunizadas as pessoas com mais de 60 anos de idade e os trabalhadores da área da saúde.

Em 16 de abril, começaram a receber as doses as pessoas portadoras de doenças crônicas, os profissionais das forças de segurança e salvamento, os funcionários do sistema prisional, a população privada de liberdade, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, os caminhoneiros, os profissionais do transporte coletivo (motoristas e cobradores) e os trabalhadores portuários.

A última etapa da campanha, que será realizada de 18 de maio a 5 de junho, serão imunizados os professores das escolas públicas e particulares e os adultos de 55 a 59 anos de idade.

Escalonamento
O Ministério da Saúde está repassando as doses das vacinas aos estados de forma escalonada. Como Betim recebe as doses por lotes e há grande procura da população, pode ocorrer a falta temporária de vacinas.

Os estoques são repostos na medida em que a SES/MG envia novos lotes para o município. A orientação é que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários entrem em contato com as suas UBSs de referência para saber sobre a disponibilidade de vacinas.

Aviso


  • ***Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.

  • ***Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *