Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Norte de Minas – Envie sua produção artística para o concurso cultural do IFNMG “Arte em Casa” até 18 de maio

Norte de Minas – Envie sua produção artística para o concurso cultural do IFNMG “Arte em Casa” até 18 de maio

Norte de Minas – Ainda dá tempo de participar do Concurso Cultural de Produções Artísticas em Mídias Digitais “Arte em Casa” do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), que está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, 18/05. O concurso é aberto à participação das comunidades interna e externa do IFNMG. O objetivo é incentivar, valorizar e promover a produção e o acesso às artes e à cultura, em suas diversas linguagens, como estratégia de reflexão sobre o período de isolamento social vivido em função da epidemia do novo coronavírus e suas implicações para o ser humano e para a sociedade.

Norte de Minas - Envie sua produção artística para o concurso cultural do IFNMG “Arte em Casa” até 18 de maio
Norte de Minas – Envie sua produção artística para o concurso cultural do IFNMG “Arte em Casa” até 18 de maio

Os interessados em participar poderão inscrever suas produções artísticas, na forma de vídeo/áudio ou imagem, para participar do concurso cultural. Só poderão concorrer mídias digitais que não tenham sido publicadas anteriormente por seus autores.

Na categoria vídeo/áudio, as mídias poderão concorrer em quatro modalidades: artes cênicas, música, artes literárias e artes integradas. Na categoria imagem, são três modalidades: artes visuais, artes aplicadas e artes integradas (confira detalhamento das modalidades abaixo)

Inscrições

As inscrições para participar do concurso cultural “Arte em casa” são gratuitas e realizadas, exclusivamente, por formulário eletrônico. Cada pessoa pode participar com até seis mídias digitais, desde que inscreva cada uma separadamente.

Os vídeos e áudios – que, para efeito de participação no concurso devem ser transformados em vídeos, segundo condições descritas no edital – devem ter, obrigatoriamente, boa qualidade, que permita que o conteúdo por eles comunicado seja claramente entendido. Ambos devem ter duração máxima de cinco minutos. O vídeo e/ou o link para baixá-lo deve ser anexado ao formulário de inscrição ou enviado para o e-mail concursocultural@ifnmg.edu.br.

Para inscrever produções artísticas na forma de imagem, é necessário que elas estejam nos formatos JPG, PNG ou BMP, e tenham boa qualidade. No momento da inscrição, o autor deve anexar o arquivo da imagem diretamente no formulário eletrônico.

Seleção pelo público

Uma equipe de servidores do IFNMG verificará se as mídias inscritas atendem as exigências do concurso cultural. As propostas que forem validadas, serão levadas para votação pública. Os vídeos/áudios serão publicados no Youtube e as imagens, no Instagram, em canal e perfil a serem criados especialmente para o concurso “Arte em Casa”.

Em cada modalidade, será considerada vencedora a mídia que obtiver o maior número de “likes”/”curtidas” pelo público no período de 25/05 a 01/06/2020. As produções artísticas vencedoras ganharão divulgação neste portal eletrônico e nas redes sociais do IFNMG. Os autores receberão certificado digital de premiação.

Modalidades do concurso cultural “Arte em Casa”

Categoria vídeo ou áudio:

. Artes cênicas: teatro, dança, performances, interpretações e imitações.
. Música: vocal ou instrumental.
. Artes literárias: poesia, contos, literatura de cordel, declamações.
. Artes integradas: atividades de natureza multidisciplinar que envolvam mais de um tipo descrito.

Categoria imagem:

. Artes visuais: desenho, pintura, fotografia, escultura, instalações, artes gráficas, maquiagem artística.
. Artes aplicadas: mobiliário, design de objeto, maquetes.
. Artes integradas: atividades de natureza multidisciplinar que envolvam mais de um tipo descrito.

Confira mais informações no Edital no 08/2020, que rege o concurso cultural “Arte em Casa” e prepare-se para participar!

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *