Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Ama vestido curto? 4 dicas para usá-lo em todas as estações!

Ama vestido curto? 4 dicas para usá-lo em todas as estações!

É bem verdade que as brasileiras adoram vestidos curtos. Os modelos acima dos joelhos marcam presença não só em situações informais do dia a dia, como churrascos e passeios no shopping, como, muitas vezes, também aparecem em eventos mais arrumados, como casamentos e formaturas.

Que os modelos de vestidos curtos são a cara do verão você já sabe. Agora fica a questão: como usar essas peças que valorizam o corpo também nas estações mais frias do ano, como o inverno? A boa notícia é que o vestido curto pode ser usado em todos os meses, independentemente de estar frio ou calor. 

Basta combiná-lo com outras peças do vestuário e com os acessórios certos! Veja algumas dicas para usar seus vestidos curtos em diferentes climas e ocasiões.

1.Aposte em sobreposições

Quem não quer abrir mão de usar vestidos curtos mesmo nos dias mais frescos deve apostar sem medo em sobreposições.

Uma ideia para não errar é sempre combinar peças neutras, como um vestido curto preto e uma blusa segunda pele da mesma cor por baixo, por exemplo. Se optar por um modelito transparente de manga comprida está pronta para a uma balada!

2.Invista no sapato certo

Não há combinação que combine mais com o verão do que o combo vestido curto e rasteirinha. No entanto, quando o tempo esfria, ficar com os pés e com as pernas de fora pode não ser a melhor ideia.

A dica para quem não abre mão de usar vestidos curtos é optar por sapatos fechados, para manter os dedinhos protegidos. A combinação vestido curto floral, coturno e jaqueta jeans já é um clássico, assim como vestido soltinho com tênis. Aposte sem medo!

3.Use a meia-calça como aliada

A meia-calça é a melhor amiga de quem não abre mão de usar seus vestidos curtos até mesmo nos dias mais frios de inverno. Caso a temperatura caia muito, aposte nos modelos opacos, com fio 80. Assim você fica quentinha mesmo com o modelo curtinho.

Caso a temperatura esteja fresca para perna de fora, mas não tão frio assim, uma meia-calça fio 40 resolve a questão. Modelos coloridos com vestidos neutros ou, até mesmo, estampados nunca saem de moda, principalmente para quem não abre mão de uma pegada vintage.

É possível, ainda, combinar seus vestidos curtos com a boa e velha legging preta que quase todo mundo tem no armário. 

4.Não se esqueça de levar um casaco

Seu vestido curto é soltinho e informal? Então combine a peça com um casaco maxi e crie um look descolado e quentinho, mesmo com as pernas de fora. A jaqueta jeans também é uma ótima companhia para o vestido curto, principalmente quando combinada com um moletom, para aquelas que buscam um look extra cool. 

E quando o assunto é combinação de casaco com vestido curto, é claro que a jaqueta de couro não pode ficar de fora. A peça dá um toque extra de sofisticação e pode ser usada com praticamente qualquer modelo de vestido que você tenha no armário. Sim, até aquele super elegante, reservado para ocasiões especiais, como casamentos!

Vestidos curtos têm espaço nos seus looks mesmo quando o tempo esfria. Basta combinar a peça com sabedoria e usar os acessórios certos para continuar arrasando com esse modelo tão versátil.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.