Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Turismo pós-pandemia: precauções para viajar depois do Coronavírus

Turismo pós-pandemia: precauções para viajar depois do

viajar

O mundo não estava preparado para o que está acontecendo. O Covid-19 não entende de fronteiras nem de limites territoriais e se fez presente em quase todos os países do mundo, gerando uma crise sanitária a nível global.

De todas as indústrias que sofrem as consequências econômicas, a turística é uma das mais atingidas. Hotéis, companhias de transporte aéreo, marítimo e terrestre, atrações, museus, igrejas, monumentos e locais históricos deixaram de ter atividade.

Quem gosta de fazer turismo talvez esteja pensando em marcar uma viagem de férias ou visitar sua família e amigos quando o Coronavírus passar. Mas, antes de fazê-lo deve ter em conta que o modo de viajar quando a pandemia acabar vai ser muito diferente.

Além de contar com um bom seguro para sua Viagem, que sempre foi um item necessário ao momento de fazer as malas, existem alguns cuidados que deverão ser levados em consideração para que a viagem seja segura.

Precauções e dicas para viajar após a pandemia

  • Verifique a limpeza em qualquer lugar que for

Confira se a poltrona do avião, do barco ou do ônibus está em ótimas condições de higiene, assim como os quartos de hotéis. Preste atenção aos pisos, móveis, banheiros e à roupa de cama e banho.

Se for possível, informe-se com a companhia de transporte ou com os responsáveis da hospedagem sobre os procedimentos que desenvolvem para garantir a desinfeção e limpeza das superfícies, áreas comuns e habitações.

  • Leve seus próprios produtos de proteção

Não se esqueça de sair com álcool líquido, em gel ou com um produto desinfetante para higienizar os bancos os apoia braços, as maçanetas, as bandejas de comida nos aviões, barcos e ônibus e as telas tácteis e controles remotos.

Se for preciso, carregue luvas e máscaras para se sentir mais seguro. Adicionalmente, evite se tocar a cara quando estiver em lugares públicos e, se viajar com crianças, preste atenção ao que elas pegam.

  • Mantenha o distanciamento social

Evite se aproximar muito das pessoas, seja em aviões, barcos, ônibus e incluso ao fazer fila para ingressar em atrações, monumentos ou lugares históricos.

Se houver muitas pessoas, tente voltar em horários menos lotados para evitar aglomerações.

  • Escolha destinos cálidos

Pois segundo as pesquisas científicas, o Covid-19 não se reproduz facilmente no calor. O ideal é visitar lugares com temperaturas elevadas e climas de verão.

  • Hospede-se em lugares especialmente habilitados para turismo

Como hotéis ou resorts, porque em esses locais farão o máximo para extremar os cuidados de limpeza para todos os hospedes.

Nos quartos de hostels ou nas casas particulares as condições de higiene poderiam não ser as adequadas.

  • Prefira destinos não tradicionais

Fazer turismo natural ou rural é uma ótima opção, pois na maioria dos lugares onde acontece a quantidade de habitantes e turistas é muito menor, favorecendo o distanciamento social e diminuindo as chances de ficar doente.

  • Contrate uma assistência ao viajante

Se antes era recomendável, agora é imprescindível. Não viaje sem um seguro de saúde, pois em caso de imprevistos, como doenças ou acidentes, você estará desprotegido e pode sofrer graves consequências sanitárias e econômicas.

Verifique com as companhias seguradoras qual apólice se adapta melhor ao seu perfil, necessidades, destino e tipo de viagem.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *