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A importância de uma estratégia de marketing digital para empresas em 2020

A importância de uma estratégia de marketing digital para empresas em 2020

Já estamos no meio de 2020. Você criou uma estratégia de marketing digital para este ano ? Caso contrário, pelo menos você considerou a importância de uma estratégia de marketing?

Não se preocupe, ainda não é tarde demais. Neste post, mostraremos os principais motivos que destacam a importância de uma estratégia de marketing para o seu negócio em 2020 e nos próximos anos.

A importância de uma estratégia de marketing para os negócios

Muitos empresários não descobriram a importância de uma estratégia de marketing. De fato, ter uma estratégia de marketing é tão útil que você pode pensar nela como tendo um roteiro (ou uma folha de dicas). Ele o guiará em quase todas as decisões de negócios que você tomar.

Mas o que exatamente implica uma estratégia de marketing?

Em resumo, sua estratégia de marketing destacará o caminho que você está seguindo para atingir seus objetivos e metas específicas.

Isso pode parecer simples, e é. Mas nem sempre é fácil fazer as perguntas difíceis que surgem com a criação de uma estratégia de marketing.

E esta é a principal razão pela qual muitas empresas não reconhecem a importância de uma estratégia de marketing.

Consequências de não ter uma estratégia de marketing

Por que a maioria das pequenas empresas falha? Por que 50% das empresas falham após 5 anos?

Se você não reconhecer a importância de uma estratégia de marketing e não integrar totalmente o marketing digital ao seu plano de marketing, essas serão as consequências:

  • perdendo para os concorrentes
  • perdendo participação de mercado para concorrentes existentes e iniciantes
  • retendo menos clientes
  • perdendo oportunidades para melhor segmentação e otimização
  • A falta de planejamento geralmente leva à execução abaixo do ideal. Isso significa que os concorrentes representarão uma ameaça maior, preenchendo as lacunas do serviço sem brilho que você oferece.

E, finalmente, dada a eficácia do marketing digital, muitas empresas não alocam recursos suficientes para isso. Isso representa uma oportunidade para o sábio empresário.

Conhecimento é poder e, depois que você terminar de ler este post, sua empresa terá uma vantagem sobre a concorrência. Você também estará pronto para superar os obstáculos iniciais comuns ao tentar criar uma estratégia de marketing.

Abaixo, você aprenderá mais sobre como sua empresa pode se beneficiar quando você adota a importância de uma estratégia de marketing.

Então, vamos direto ao assunto.

Importância de uma estratégia de marketing para empresas

Encontre o seu público-alvo alvo

É um conhecimento comum de marketing que você deve criar uma estratégia de marketing focada em públicos específicos e atendendo às suas necessidades. Para fazer isso, você precisa identificar os interesses do seu público-alvo e os pontos negativos.

Sua demografia-alvo também determinará qual estratégia de marketing de mídia social você usa.

or exemplo, se você estiver direcionando para idosos, as contas barulhentas do Twitter, Instagram e Snapchat provavelmente não funcionarão muito bem.

Se você não tiver certeza de quem realmente são seus clientes, tente o seguinte:

  • revise todos os seus pedidos de produtos
  • faça uma avaliação de seus seguidores nas mídias sociais
  • “Espionagem” nas mídias sociais para criar uma persona exata do comprador

Você pode tornar sua marca mais autêntica

Benefícios de tornar sua marca mais autêntica online:

  • atrair os clientes certos para o seu negócio
  • encontre as iniciativas de marketing certas
  • distinguir melhor seu ponto de venda exclusivo (PVE)
  • Melhore a eficácia da mensagem de marketing da sua marca para seus clientes e parceiros de negócios

Escusado será dizer que o mercado online é extremamente competitivo. Somente aceitando a importância de uma estratégia de marketing você poderá elaborar um plano que ajudará sua empresa a se destacar na multidão.

Isso significa criar uma proposta de valor exclusiva e poderosa.

Então como você faz isso?

Ótima pergunta – eis como.

Defina claramente sua proposta de valor para o cliente (ou seja, por que um consumidor se beneficiaria da compra do seu produto ou serviço). Faça isso para todas as personalidades dos compradores dos seus clientes-alvo. Essa é a chave para diferenciar seus serviços online. Isso também incentivará os clientes novos e existentes a se envolverem com seus negócios e permanecerem leais.

Agora, para atender às diferentes personalidades dos compradores, você precisará de uma estratégia de marketing de conteúdo para se destacar no competitivo mundo online. Isso ocorre porque o conteúdo é a melhor maneira de envolver o público na maioria dos canais de marketing digital.

Mas, ao apresentar sua marca on-line, é importante que você não faça algo que não tenha repercussão no seu público-alvo.

É por isso que, mais uma vez, é uma boa idéia para delegar essas tarefas a uma empresa especializada em marketing digital.

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