Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Hospital Dilson Godinho mantém Atendimentos a pacientes com câncer

Montes Claros – Hospital Dilson Godinho mantém Atendimentos a pacientes com câncer

Montes Claros – Mesmo neste período de pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19), quando protocolos de isolamento e restrições de atendimentos são necessários em todo o mundo, o Hospital Dilson Godinho continua o atendimento aos pacientes com câncer. A recomendação dos especialistas é de que os procedimentos para detecção e tratamento dos tumores cancerígenos é uma prioridade, pois o risco de o câncer progredir ou de uma pessoa vir a falecer de um câncer é bem maior.

O médico Ricardo Alcântara tem feito em média 70 consultas e oito cirurgias por mês
O médico Ricardo Alcântara tem feito em média 70 consultas e oito cirurgias por mês

Segundo o médico mastologista Ricardo Alcântara da Silva, os atendimentos aos pacientes com suspeita de câncer de mama continuam no Hospital Dilson Godinho. “Apenas tomamos algumas providências e adotamos medidas como a flexibilização de horários e distanciamento social, para atender as exigências de segurança exigidas pelos protocolos”.

O mastologista explica que nos últimos trinta dias foram cerca de 70 consultas e oito cirurgias em pacientes com câncer de mama. “Nós não estamos fazendo as reconstruções mamárias que exigem maior tempo de internação, mas as reconstruções imediatas estão sendo feitas e, ainda assim, as que exigem maior tempo estão sendo reprogramadas para logo depois que acabar essa pandemia”.

Ricardo Alcântara também ressalta que estes procedimentos devem ser iniciados em no máximo 30 dias após a confirmação do tumor, respeitando os protocolos do Sistema Único de Saúde (SUS), os pacientes são encaminhados à cirurgia, quando necessário. “E não podemos deixar de destacar que quando o diagnóstico é precoce, o paciente tem mais de 90% de chance de cura”, destacou o médico.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *