Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Cortador de grama garante jardim bem cuidado: saiba como escolher o melhor equipamento

Cortador de grama garante jardim bem cuidado: saiba como escolher o melhor equipamento

Para relevos acidentados, com desnível de altura ou com grama mais grossa, são recomendados cortadores de grama com maior potência. 

Para cuidar bem do seu jardim e deixá-lo sempre lindo, é essencial ter em mãos um cortador de grama eficiente. Mas como sabe qual é o cortador ideal para você? No post de hoje daremos dicas para que você não tenha mais essa dúvida!

Em tempos de pandemia, o primeiro — e melhor — passo é fazer uma vasta busca pelas lojas de ferramentas online. Assim, vai ser fácil comparar modelos e preços! Na hora da pesquisa, é preciso avaliar o tamanho e o relevo do seu jardim, além da frequência de uso.

Para relevos acidentados, com desnível de altura ou com grama mais grossa, são recomendados cortadores de grama com maior potência. Existem dois tipos de cortadores: os movidos à gasolina e a energia elétrica. Conheça as principais diferenças entre eles:

Cortadores a gasolina

Se o seu jardim tem um gramado extenso, o cortador de grama à gasolina é a melhor alternativa para você. Suas lâminas ajustáveis garantem potência, rapidez e facilidade de operação.

Entretanto, as máquinas à gasolina emitem mais ruídos. Além disso, é importante recobrar a atenção ao nível do combustível e do motor.

Cortadores elétricos

Os cortadores à energia elétrica são leves, silenciosos e de fácil manuseio. São indicados para jardins que variam de pequeno a médio porte e podem ser usados tanto em áreas planas como irregulares.

Outra vantagem é que esses cortadores causam menos impacto ao meio ambiente, já que têm baixo nível de emissão de gases poluentes, diferentemente dos cortadores movidos à gasolina.

Alguns dos modelos de cortadores elétricos já vêm com recolhedor para facilitar a limpeza enquanto corta a grama.

Entretanto, esses modelos carecem de pontos de energia próximos ou extensões para serem conectadas em tomadas.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *